Notícias

Aprovado projeto de área para quartel da Polícia Ambiental

05 de Outubro de 2010

            Em duas reuniões extraordinárias a Câmara Municipal de Passos aprovou na noite de segunda-feira (4 de outubro) projeto de lei do Executivo que trata da desafetação de área  no bairro Jardim Cidade, a fim de viabilizar a construção no local da sede própria do Pelotão de Polícia Militar Especial do Meio Ambiente. Um segundo projeto, que ainda vai ser votado pelos vereadores e que está em tramitação na Casa, trata da doação específica da área à corporação.

            Outros projetos e requerimentos foram aprovados na noite pelos vereadores. As duas extraordinárias aconteceram logo após a realização da reunião ordinária, quando a primeira matéria colocada na ordem do dia – por acordo de lideranças – tratou de autorizar o Executivo a abrir crédito adicional de R$ 1 milhão ao orçamento. O dinheiro, repassado em convênio pelo Ministério do Turismo, será utilizado na reforma e revitalização do Mercado Municipal (Mercadão). O projeto foi votado em turno único por ser de ordem financeira e segue agora à sanção do Executivo.

            Pelo projeto de lei 064/10, os vereadores autorizaram o Executivo a conceder a instituições financeiras públicas créditos decorrentes de compensações financeiras relacionadas à exploração de recursos hídricos. A matéria foi votada em dois turnos e segue à sanção do Executivo.

            Pelo projeto 067/10, o plenário aprovou projeto para a desafetação de área de 3.561 metros quadrados no Jardim Cidade, próximo ao asilo São Vicente de Paulo. A construção no local do quartel da Polícia Militar do Meio Ambiente tem o respaldo das autoridades ambientais e da Arpa – Associação Regional de Proteção Ambiental. O projeto foi votado em dois turnos  e segue à sanção do Executivo.

            O comandante do 6º Pelotão, capitão Gilson Wenceslau, disse em reunião com os vereadores que a construção será importante principalmente para abrigar em único local veículos e equipamentos, que hoje por falta de espaço adequado se encontram distribuídos em vários endereços. O Pelotão sediado em Passos, segundo explicou, é responsável por uma jurisdição de 34 municípios e já conta com parte dos recursos financeiros de custeio da obra.

Melhor idade: visita

 

            Os vereadores receberam na noite de 4 de outubro visita do grupo da maturidade, projeto de terceira idade na Fesp. Cerca de 50 membros estiveram na Casa como uma das atividades da Semana da Maturidade. Eles foram recebidos por todos os vereadores no plenarinho, quando aproveitaram para entregar um abaixo-assinado onde pedem fiscalização para o respeito sobre a faixa de pedestre no trânsito da cidade.

           Segundo denunciam, não existe em Passos por parte dos motoristas a cultura de respeito à preferência do pedestre, afirmando que recentemente dois idosos foram atropelados – um na calçada e outro na faixa de pedestre. O grupo da maturidade quer maior fiscalização da Polícia Militar.

 

CPI da zoonoses inicia fase de depoimentos

         A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) criada pela Câmara Municipal de Passos para investigar supostos desvios de recursos financeiros no Núcleo de Zoonoses da Prefeitura, colheu hoje (5 de outubro) o primeiro depoimento. A servidora Adélia Aparecida Rodrigues, lotada no Núcleo,  foi a primeira a falar.

            A reunião da CPI aconteceu no meio da tarde no plenarinho, reunindo os vereadores Jéferson Faria (Jefinho), Luis Carlos do Souto (Dentinho),  Paulo Rodrigues, Antonio Donizete (Zetinho) e Edmilson Amparado. A CPI já dispõe de um pacote de cópias de documentos, entre eles  recibos de supostos pagamentos fraudados no órgão.

 

SDLP/jpe
034/2010
05/10/10

© 2019 Câmara Municipal de Passos
Todos os direitos resevados.