Notícias

Câmara aprova crédito para implantação do pólo IF Sul

14 de Setembro de 2010

         A Câmara Municipal de Passos aprovou por unanimidade na noite de segunda-feira (13 de setembro) projeto de lei enviado pelo Executivo, que autoriza o município a abrir crédito adicional especial de R$ 19.000,00 ao orçamento. A matéria, votada em turno único por ser  financeira, entrou na ordem do dia por acordo de lideranças, sendo apreciada  em extraordinária – realizada logo após a reunião ordinária.

            Os recursos aprovados serão usados ao atendimento parcial de termo de cooperação entre o município  e o Instituto Federal de Educação Ciência  Tecnologia do Sul de Minas (IF Sul), que viabilizou a implantação de pólo de rede da escola em Passos. O vereador Edmilson Amparado, da situação, agradeceu todos os vereadores da oposição por agilizarem a tramitação da matéria, pois seus prazos nas comissões ainda não estavam vencidos.

Na mesma trilha, o presidente da Casa, vereador Nivaldo Chaparral, lembrou ao final que a iniciativa veio confirmar a boa vontade de todos os vereadores em benefício do município, afirmando que não há “revanchismo” na Câmara em resposta a alguns críticos.

Também na extraordinária dois projetos de resolução foram aprovados, de autoria do vereador Edmilson Amparado, concedendo os títulos honorários de Cidadão Passense a Ângelo Jabace e Vicente Pereira Reis. Os dois vão receber a honraria na próxima quinta-feira, dia 16 de setembro, em reunião especial da Câmara às 20h, oportunidade em que estarão sendo homenageados também Oscar Fernandes (medalha do Mérito Legislativo) Antonio Benedito da Silva (título).

Na ordem do dia da ordinária três projetos estavam em pauta e foram aprovados. Em segundo turno o plenário aprovou projeto de autoria do vereador Renato Andrade, que “Autoriza a Prefeitura a instituir o Programa de Saúde Oftalmológica para alunos da rede municipal de ensino”. Em primeiro turno foi aprovado por unanimidade projeto de lei do vereador Paulo Rodrigues, que declara de utilidade pública a Associação Comunitária de Comunicação Nossa Missão.

Ainda na ordinária foi aprovado em turno único projeto de resolução de autoria do vereador Marcos Salutti, que institui a “Medalha Machado de Assis” a ser conferida a alunos que se destacam na rede municipal de ensino.

 

CPI da zoonose  

            Os líderes de bancadas indicaram os nomes que passaram a compor a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que vai investigar supostos desvios de recursos financeiros no núcleo de zoonoses da Prefeitura. Compõem o grupo o vereador dr. Cláudio Félix (membro natural por ter sido o propositor do pedido da CPI), Luis Carlos do Souto (Dentinho), Paulo Rodrigues, Jéferson Faria (Jefinho) e Edmilson Amparado.

 

SDLP/jpe
031/2010
14/09/10

© 2019 Câmara Municipal de Passos
Todos os direitos resevados.