Notícias

Vereadores manifestam apoio ao movimento dos professores

04 de Maio de 2010

            Os vereadores da Câmara Municipal de Passos manifestaram apoio ao movimento salarial dos professores da rede estadual, em encontro no plenarinho, realizado na noite de segunda-feira (3 de maio). Cerca de 50 professores estiveram presentes. A categoria está em greve há quase um mês em Passos. A Câmara vai enviar documento às autoridades em Belo Horizonte, pedindo o cumprimento de lei federal, que estipula o pagamento de piso salarial à categoria.
            Também na reunião ordinária de segunda-feira os vereadores receberam o gerente comercial da Cemig, Mauricio Antonio da Silva, que falou sobre o projeto de interesse social vinculado a programa federal “Minha Casa, Minha Vida”. A matéria entrou na ordem do dia da próxima ordinária, com o objetivo de agilidade na votação. O gerente da Cemig explicou que  empresa precisa de seis meses para aprovar a grande quantidade de novas ligações decorrentes  de 500 novas moradias que o “Minha Casa, Minha Vida” está implantando em Passos.
            Em segundo turno os vereadores aprovaram projeto da vereadora Cenira de Fátima Macedo (Tia Cenira), que “Institui o Programa Natal sem Fome e dos Sonhos de uma Criança”. Em primeiro turno foi aprovado projeto enviado pelo Executivo que altera a lei que trata do Conselho Municipal de Habitação e institui o Fundo Municipal de Habitação de Interesse Social.
            Também em primeiro turno foi aprovado projeto de autoria do vereador Antonio Donizete de Mendonça (Zetinho), que dá nome de “Antonio Queiroz – Antonio Cassiano” ao PSF do bairro Aclimação”. Outro projeto votado em primeiro turno, de autoria do vereador Luis Carlos do Souto (Dentinho), “regulamenta o atendimento prioritário de todas as consultas médicas e exames de saúde da rede pública municipal para sete dias, quando o paciente for criança ou adolescente, ou tiver idade igual ou superior a 60 anos de idade”.
            O plenário votou ainda por unanimidade projeto de lei de autoria da vereadora Tia Cenira que “autoriza a instituição, no âmbito do município, do Programa de Valorização do Jovem, da Juventude e da Comunidade”.
           
 
SDLP/jpe
016/2010
04/05/10
 

© 2019 Câmara Municipal de Passos
Todos os direitos resevados.