Notícias

Câmara fará encontro pela BR-146

23 de Fevereiro de 2010

            A Câmara Municipal de Passos está organizando para breve um encontro regional, visando defender a conclusão da pavimentação da BR-146 no trecho Bom Jesus da Penha/Passos. O evento pretende reunir lideranças políticas, empresariais e a sociedade civil organizada do Sul, Sudoeste de Minas e Triângulo Mineiro, com o objetivo de levar o governo federal a executar de uma só vez todo o traçado previsto para o Sudoeste, no momento em que a obra será retomada.
            Levando em conta que o Denit já escolheu a empresa encarregada do asfaltamento do trecho Guaxupé/Bom Jesus da Penha, com previsão das obras serem iniciadas nesse ano, estaria pendente o trecho de Bom Jesus da Penha a Passos para a rodovia estar concluída no Sudoeste. A BR-146 tem um traçado que começa no interior de São Paulo, passando por Poços de Caldas até Guaxupé  e foi idealizada há muitos anos para integrar o Sul de Minas com o Triângulo – onde a obra já está praticamente concluída.
            Outro dado que a Câmara de Passos leva em conta, para organizar o encontro, é que com a inauguração da ponte Passos/Glória, prevista para o mês que vem, estará superado o principal gargalo da integração com o Triângulo. Além disso, existe a expectativa de que com a vinda do governador Aécio Neves, para a inauguração da ponte, seja anunciado o asfaltamento de São João Batista do Glória a Delfinópolis, marcando o início das obras da estrada ecológica até Sacramento.
            “Esse encontro será importante para juntarmos forças, buscando uma obra que é importante para milhares de pessoas, a integração de regiões. E vamos ao mesmo tempo indagar por que só o trecho de Passos não sai?”, explica o presidente da Câmara, vereador Nivaldo Chaparral.
            A BR-146 tem cerca de 15 kms concluídos em Passos e está parada no bairro rural da Mumbuca. Há quatro anos a obra está paralisada. A última informação - não confirmada – é de que o Denit estaria elaborando o projeto topográfico do trecho que falta ser asfaltado.
 
Reunião
 
            A reunião ordinária da Câmara de Passos, na noite de segunda-feira (22 de fevereiro) teve a aprovação de vários requerimentos e de um projeto de lei de denominação de via pública.
 
SDLP/jpe
004/2010
23/02/10
 

© 2019 Câmara Municipal de Passos
Todos os direitos resevados.