Notícias

Ministro Hélio Costa e Maçonaria homenageados em reuniões especiais

17 de Setembro de 2009

         Duas reuniões especiais importantes marcaram o mês de setembro, com homenagens ao ministro das Comunicações, Hélio Costa, e à Loja Maçônica Deus Universo e Virtude, que completou 70 anos.
         O ministro e senador da República, Hélio Costa, recebeu o título honorário de Cidadão Passense no dia 11 de setembro, em reunião especial iniciada às 12h. Foi uma cerimônia bastante concorrida, que reuniu mais de 300 convidados, entre deputados, prefeitos, vereadores e populares.  Hélio Costa recebeu solenemente o diploma das mãos do presidente da Casa, vereador Nivaldo Chaparral.
         Entre os presentes estavam os deputados federais Odair Cunha, Paulo Piau, Geraldo Thadeu e Saraiva Felipe (ex-ministro da Saúde) e o diretor regional dos Correios em Minas Gerais, Fernando Miranda. O título ao ministro foi aprovado em 2003 por proposição do vereador Edmilson Amparado.
         Já no dia 17 de setembro a Câmara Municipal homenageou à noite a Loja Maçônica Deus, Universo e Virtude, em reunião também bastante concorrida, pelos 70 anos da instituição, responsável por entidades assistenciais importantes na cidade, como o Hospital Otto Krakauer e o asilo Recanto Geriátrico.
         O venerável da Loja, Piassi Giovani, e o presidente da Fundação João da Escócia, Nilton Fernando da Silveira, foram convidados a compor a mesa dos trabalhos. O presidente Nivaldo Chaparral entregou à instituição uma placa e um diploma de reconhecimento. A homenagem foi proposta pelo vereador Marcos Antonio Marques (Marcos Salutti).
 

SDLP/jpe
039/2009-B

© 2019 Câmara Municipal de Passos
Todos os direitos resevados.