Notícias

Câmara presta homenagem aos 38 anos da APAE

25 de Agosto de 2009

         A reunião da Câmara Municipal na noite de segunda-feira (24 de agosto), realizada logo após término da ordinária, foi marcada por uma homenagem à Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Passos, que exatamente naquela data estava completando 38 anos de fundação. A cerimônia foi bastante concorrida, reunindo cerca de 130 pessoas, entre pais, alunos, professores, diretores e voluntários da entidade.
         A cerimônia foi aberta com um momento de grande emoção, tendo a aluna Cíntia de Paula Andrade cantado o Hino Nacional. A presidente da APAE, Cleida Aparecida Silva Pereira, e a diretora da Escola, Lael Helena Keller Souza, foram solemente conduzidas à mesa diretora, onde receberam flores e um cartão de prata do Legislativo, em reconhecimento “aos 38 anos de inclusão social” promovidos pela entidade.
         Em seu pronunciamento, o presidente da Câmara Municipal, vereador Nivaldo Chaparral, destacou o pioneirismo da APAE de Passos em atender a crianças especiais, assinalando que a entidade representa um orgulho da cidade. Ele listou os nomes de todos os presidentes que já passaram pela APAE, acrescentando que o sucesso da APAE representa o esforço de muitos voluntários e de funcionários dedicados.
         A presidente Cleida Pereira, ao agradecer a homenagem, lembrou sobre a importância da instituição para inúmeras famílias e toda a comunidade, assinalando que ela forma a maior rede social do País, porque está presente em 2.000 municípios e atende a 250.000 alunos. A diretora Lael Souza, abordando o lado pedagógico, destacou os avanços que têm sido proporcionados as crianças com necessidades especiais. Logo após a reunião, os presentes assistiram a uma palestra do educador Evandro Bogo.
 
Matérias
 
         A reunião ordinária da noite de 24 de agosto teve a votação de diversos requerimentos. A pedido do líder do prefeito, vereador José Antonio Freitas Campos (Tuco), aprovado pelo plenário, a Câmara adiou para a semana que vem (dia 31 de agosto) a análise do veto do Executivo às emendas à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). Conforme o requerimento aprovado, o veto terá as emendas votadas individualmente.
 
SDLP/jpe
034/2009
25/08/09

© 2019 Câmara Municipal de Passos
Todos os direitos resevados.