Notícias

Ipsemg: vereadores vão tentar solução com a Santa Casa

04 de Junho de 2009

            Os vereadores passenses vão buscar a Santa Casa de Misericórdia, na tentativa de uma solução negociada para os servidores estaduais segurados do Ipsemg, que anseiam por um convênio para serem atendidos no hospital. A iniciativa decorre de encontro entre os vereadores e a direção do Ipsemg, realizado na quarta-feira (3 de junho), em Belo Horizonte,  quando ouviram dos diretores que o Instituto tem grande interesse em ampliar o convênio na cidade.
            O grupo foi recebido pelo presidente do Ipsemg, Antonio Caram Filho, pelo vice-presidente Paulo Elisiário e pelo gerente de interiorização, Eduardo Batista, que informaram que houve tentativas para o  convênio, mas que não se chegou a um acordo porque a Santa Casa teria tentado negociar por fornecedores e teria recusado a tabela de honorários do Ipsemg. “Só pode haver um contrato se ambas as partes tiverem interesse. O Ipsemg tem um pacote e não pode pagar tabela diferenciada”, explicou Paulo Elisiário, ressaltando que os valores são os mesmos em todo o Estado, inclusive para os hospitais da capital.
             A reunião na sede do Instituto teve a participação do presidente da Câmara, Nivaldo Chaparral, e dos vereadores Renato Andrade, Paulo Rodrigues (Paulinho), Jéferson Faria (Jefinho), Antonio Mendonça (Zetinho), Edmilson Amparado, Luis Carlos Souto Júnior (Dentinho) e Cenira de Fátima (Tia Cenira), além de dois representantes do Sind-UTE em Passos, os professores Maria Antonia Mourão Barbosa e José Francisco Godinho. O chefe de Gabinete e subsecretário da Secretaria de Defesa Social, Cássio Soares, acompanhou o grupo.
            Os servidores do Estado desde o dia 1º de junho contam na cidade com o atendimento do Hospital São José, mas segundo a diretora do Sindicato dos Trabalhadores da Educação, Maria Antonia, fazem questão do atendimento também pela Santa Casa. A direção do Instituto informou manter convênios com 172 hospitais de Minas Gerais, assegurando ter uma tabela de valores compatíveis – e diante da colocação dos representantes dos professores de que a Santa Casa reclama de atrasos no passado - garantiu  que não atrasa os pagamentos. Na região, esses convênios existem em cidades como Guapé, São Sebastião do Paraíso e Cássia.
            A ida a Belo Horizonte foi mais um desdobramento do círculo de debates promovido pela Câmara Municipal no mês passado, quando os servidores se queixaram da ausência do atendimento médico-hospitalar nem Passos. No dia seguinte, uma comissão buscou a Santa Casa e, na tentativa de clarear a questão, foi agendada a reunião na sede do Ipsemg.
            Os vereadores estiveram também na Assembléia Legislativa. O presidente Nivaldo Chaparral entregou ao presidente da Casa, deputado Alberto Coelho, um ofício pedindo apoio de todos os deputados para o convênio com a Santa Casa.
 
SDLP/jpe
024/2009
04/06/09
 

© 2019 Câmara Municipal de Passos
Todos os direitos resevados.