Notícias

Homenagem a Anastasia lota as dependências da Câmara

28 de Março de 2009

Clique para ampliar

      Uma cerimnia muito concorrida marcou na noite de sexta-feira (27 de maro) a entrega do ttulo honorrio de Cidado Passense ao vice-governador Antonio Augusto Anastasia. Cerca de 400 pessoas estiveram presentes. Delegaes de pelo menos 15 cidades, entre prefeitos, presidentes de cmaras, diretores de escolas, professores e dirigentes de rgos prestigiariam a solenidade, que teve incio s 18h45.
         O vice-governador chegou acompanhado do secretrio de Estado de Defesa Social, Maurcio Campos; do comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, coronel BM Gilvan Almeida de S; do deputado federal Carlos Melles e dos deputados estaduais Antonio Carlos Arantes e Domingos Svio, alm do comandante da 7ª Regio da Polcia Militar, coronel PM Jos Fernando Cantarino. A mesa diretora ficou composta ainda pelo prefeito Jos Hernani Silveira.
         A cerimnia teve incio com a execuo do Hino Nacional pela banda do 12º BPM. Logo em seguida, o comandante do Batalho, tenente-coronel Jos Geraldo de Souza, junto com o coronel Jos Fernando Cantarino, promoveu a entrega de um trofu de homenagem  ao vice-governador, pela passagem dos 45 anos de instalao da unidade em Passos.
         O secretrio da Cmara, vereador Antonio Donizete de Mendona (Zetinho) fez a leitura da resoluo que aprovou a concesso do ttulo honorrio, uma idia proposta no ano passado pelo ex-vereador Sebastio dos Reis Castro (Tiozinho Bacada). O professor Antonio Anastasia foi ento chamado frente da mesa para receber a honraria das mos do presidente da Casa, vereador Nivaldo Chaparral.
         Coube a vereadora Cenira de Ftima Macedo (Tia Cenira) fazer a saudao ao homenageado em nome da Cmara. Ela destacou a carreira vitoriosa de Anastasia, suas qualidades como um dos principais gestores do Estado e o grande nmero de obras que o governo promoveu e vem fazendo na cidade, como o novo Terminal Rodovirio, o novo Pronto-Socorro, a ponte Passos-Glria e a ampliao do aeroporto. O vice-governador se disse comovido pela homenagem, agradecendo pelo gesto da Casa.
 
SDLP/jpe
010/2009
28/03/09
Clique para ampliar

© 2019 Câmara Municipal de Passos
Todos os direitos resevados.