Notícias

Câmara doa transformador para Hospital do Câncer

17 de Fevereiro de 2009

         Em votação realizada em reunião extraordinária – após a ordinária – na noite de segunda-feira (16 de fevereiro) os vereadores de Passos aprovaram por unanimidade projeto da Mesa Diretora que doa o antigo transformador do prédio da Câmara para a Santa Casa de Misericórdia. O equipamento de rede elétrica  será usado no Hospital Regional do Câncer, que está em construção.
         O presidente da Câmara, vereador Nivaldo Chaparral, explicou que a aprovação pelo plenário é a concretização de um sonho, pois vai proporcionar benefícios a muita gente. “Queríamos doar antes, sabemos o quanto eles (Hospital ) estão precisando, mas não pudemos antes por causa do período eleitoral”, explicou.
 O transformador foi retirado do sistema alimentador do prédio da Câmara no ano passado, - substituído por um de menor potência. A troca tem gerado para a Câmara grande economia no custo de energia pago à Cemig.
A doação foi aprovada por projeto de resolução, votado em turno único. O vereador Edmilson Amparado destacou a relevância da matéria, lembrando que a votação na noite foi possível graças a um acordo de lideranças, que possibilitou a convocação da extraordinária.
A reunião ordinária teve a votação de vários requerimentos de vereadores, a maioria solicitando da administração municipal melhorias urbanas. Outros seis requerimentos ficaram para serem votados na próxima ordinária por terem recebido propostas de emendas.
 
 
SDLP/jpe
005/2009
17/02/09

© 2019 Câmara Municipal de Passos
Todos os direitos resevados.