Notícias

Chaparral reeleito presidente da Câmara

01 de Janeiro de 2009

         A 16ª Legislatura (2009/2012) da Câmara Municipal de Passos foi instalada na manhã de 1º de janeiro em reunião solene com a eleição da Mesa Diretora e posse dos 11 vereadores. Coube ao vereador Paulo Rodrigues (Paulinho da Reintegrar), o mais votado da última eleição municipal, a instalação da Sessão.
         A cerimônia começou às 10h com a execução do Hino Nacional. Logo em seguida, o vereador Paulo Rodrigues convidou o vereador José Antonio Freitas Campos (Tuco) e a vereadora Cenira Gomes Macedo (Tia Cenira) para auxiliá-lo no trabalhos.
         Às 11h13, depois da votação secreta, foram conhecidos os eleitos da Mesa Diretora para o biênio 2009-2010. O vereador Nivaldo Oliveira de Souza (Chaparral), do DEM, presidente no biênio 2007-2008 (encerrado em 31 de dezembro com o fim da 15ª Legislatura), volta a dirigir a Presidência. O vereador dr. Cláudio Félix de Oliveira (PR) foi eleito vice-presidente; o vereador Antonio Mendonça (Zetinho), do PTB, eleito para a 1ª secretaria; o vereador Luis Carlos Souto Júnior  (Dentinho), do PSDB, eleito como 2º secretário.
         Os eleitos concorreram em chapa completa, vencendo a disputa por 6 votos a 5. Pela situação, concorria ao cargo de presidente o vereador Edmilson Amparado (PMDB), que teve 5 votos. Como cumpriu-se o número de votos mínimos na eleição (maioria absoluta), ela foi decidida em único turno.
         Logo após a apuração dos votos, proclamado o resultado, os membros da Mesa Diretora foram convidados a assumir os cargos. A parte seguinte foi a posse de todos os eleitos, sendo nominados um a um pelo vereador secretário Antonio Mendonça (Zetinho) para o juramento legal.
         Cumprida a exigência da lavratura da ata, o presidente Nivaldo Chaparral convocou todos os vereadores para a reunião solene da noite, para a posse do prefeito José Hernani Silveira e do vice Cóssimo Baltazar de Freitas.
 
 
SDLP/jpe
001/2009
1º/01/09
 

© 2019 Câmara Municipal de Passos
Todos os direitos resevados.