Notícias

Vereadores ouvem pedidos

26 de Novembro de 2008

             Os vereadores abriram espaço na reunião ordinária de segunda-feira (24 de novembro) para ouvir o responsável pela paróquia Nossa Senhora da Penha, padre Clóvis Nery, que esteve na Casa pedindo apoio financeiro para o término das obras de restauração da capela centenária. Os donos da empresa Summer Brazil reuniram-se também com os vereadores, solicitando a concessão de novos incentivos. Outra reunião foi para debater a implantação do Serviço de Inspeção Municipal.
            Os encontros no plenarinho foram feitos durante suspensão da ordinária. O padre Clóvis Nery, depois de agradecer o apoio que a Câmara Municipal deu no ano anterior, explicou que a restauração da capela caminha para o seu final, mas precisa de mais recursos, porque a previsão orçamentária foi superada. Segundo ele, a estimativa é a obra estar totalmente concluída em março do ano que vem.
            Os proprietários da Summer Brazil, por sua vez, pediram novo incentivo do município em relação ao pagamento parcial do aluguel do barracão que a indústria ocupa. Fabricante de móveis finos, a empresa dá 60 empregos e pretende alcançar um quadro de 75 funcionários no ano que vem.
 
Requerimentos
            A reunião ordinária aprovou o envio de cinco requerimentos. A bancada do PR apresentou requerimento pedindo a realização de reunião especial de homenagem em reconhecimento ao vereador Waldemar Ribeiro (PSDB), recordista de mandatos na Casa com mais de 40 anos de trabalho.
 
Inaugurações
 
            No próximo dia 18 de dezembro a Câmara Municipal de Passos estará promovendo a inauguração da galeria ampliada de ex-presidentes. A cerimônia conjunta vai marcar também a inauguração das denominações oficiais da Casa. O vereador Waldemar Ribeiro de Oliveira teve o nome aprovado para denominar o prédio. O ex-deputado Neif Jabur teve o seu nome escolhido para denominar o plenário. Ambos os projetos que tratam das homenagens foram aprovados na legislatura anterior (2001/2004).
            O nome de “Waldemar Ribeiro de Oliveira” ao prédio da Câmara Municipal foi aprovado pela Lei nº 2.381, de 23 de dezembro de 2003, sancionada na época pelo então prefeito José Hernani. O projeto foi de autoria do então vereador Edmilson Amparado. Naquele mesmo ano, só que em 19 de dezembro, foi sancionada pelo prefeito Hernani a lei nº 2.373 adotando o nome de “Deputado Neif Jabbur” ao plenário, projeto do então vereador Hélvio Maia.
            A galeria de ex-presidentes, exposta no plenarinho, está sendo ampliada para incluir os retratos de quem dirigiu a Câmara nos últimos 19 anos. O último quadro que integra a exposição atual  remonta a 1989. De lá pra cá sete presidentes passaram pelo cargo e não têm ainda seus retratos expostos.
 
SDLP/jpe
025/2008
25/11/08
 

© 2019 Câmara Municipal de Passos
Todos os direitos resevados.