Notícias

Aprovada abertura de crédito

04 de Novembro de 2008

           Em turno único de votação, a Câmara Municipal de Passos aprovou projeto de lei do Executivo autorizando a abertura de crédito adicional ao orçamento do município no valor de R$ 60 mil. A matéria foi apreciada na reunião ordinária da noite de segunda-feira, 3 de novembro, sendo aprovada por unanimidade. Ela entrou na ordem do dia por acordo de lideranças. Matérias de ordem financeira são votadas em turno único.
         Os recursos aprovados vão ser usados na ampliação do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), localizado na rua Pitangui, no bairro Penha. Segundo o projeto, está sendo projetada a construção de um novo barracão no local, com o objetivo de atender a demanda crescente por cursos profissionalizantes e projetos sociais.
         Outro projeto aprovado na noite, de autoria do vereador Sebastião dos Reis Castro (Sebastião Bacada), trata da concessão de título de Cidadão Passense a Fernando D´ávila.
 
Pedido de reexame
 
         A reunião ordinária foi bastante movimentada com a presença de grande número de pessoas, que estiveram na Casa para acompanhar a tramitação de ofício do vereador Waldemar Ribeiro, que pede o reexame das contas da administração do ex-prefeito José Hernani relativas a 1996. O parecer do Tribunal de Contas do Estado (TCE) pela rejeição das contas foi votado e confirmado pela Câmara no ano de 2000.
         Devido a liminar expedida pelo juiz da 3ª Vara Cível,  Carlos Frederico Braga da Silva, o presidente da Câmara, vereador Nivaldo Chaparral, anunciou que o processo de votação do ofício fica suspenso até a Câmara receber nova manifestação da Justiça.
 
 
SDLP/jpe
023/2008
04/11/08

© 2019 Câmara Municipal de Passos
Todos os direitos resevados.