Notícias

Casmil: Vereadores pedem retomada da captação

23 de Outubro de 2007

          Um ofício assinado pelos 11 vereadores de Passos foi aprovado na noite de segunda-feira (22 de outubro), durante a reunião ordinária da Câmara Municipal, pedindo a retomada normal do recebimento de leite na unidade fabril da Cooperativa Agropecuária do Sudoeste Mineiro (Casmil). A preocupação dos vereadores era evitar que uma eventual demorada paralisação na atividade de recepção – decretada na manhã de segunda-feira - pudesse acarretar prejuízos irreparáveis aos produtores rurais. A captação da empresa foi retomada hoje (23/10), autorizada pela Justiça.

            O ofício endereçado ao juiz titular da 2ª Vara Cível, Juarez Raniero, e aos promotores Paulo Márcio da Silva e Cristiano Cassionalto tem o seguinte teor:

 

“Os Vereadores da Câmara Municipal de Passos, em cordial visita, e considerando a vital importância da pecuária de leite como uma das principais atividades econômicas do Município, exercida, em sua imensa maioria, por pequenos e médios produtores, vem solicitar de V. Exa. especial empenho na possibilidade de permitir a retomada normal do recebimento do leite pela CASMIL.

Importante esclarecer que esta iniciativa tem como objetivo unicamente o nosso produtor rural, para quem uma demorada paralisação na atividade acarretaria prejuízos irreparáveis, de larga repercussão econômica para toda a cidade de Passos, e que há mais de sessenta anos conta com a instituição CASMIL para a destinação de seu produto.

Na certa esperança de que o desenvolvimento normal e regular do procedimento judicial a cargo de V. Exa. não seja afetado por uma medida em prol do produtor de leite, que depende diariamente do escoamento de sua produção, e cientes da sensibilidade por parte de V. Exa. para a solução de questões de relevante valor para a comunidade passense, valemo-nos do ensejo para renovar protestos de consideração e apreço”.

 
Matérias
 

            Duas reuniões extraordinárias(28ª e 29ª) foram realizadas pela Câmara Municipal na noite de segunda-feira, após a realização da ordinária. Em pauta, a discussão e votação de 5 matérias, sendo três projetos de lei e dois projetos de resolução, todos aprovados por unanimidade.

            Nos dois turnos de votação, foi aprovado projeto do Executivo que dispõe sobre a Concessão Gratuita de Passagens Intermunicipais a Pessoas Carentes. Outra matéria aprovada em dois turnos, enviada pelo prefeito Ataíde Vilela, dispõe sobre a Criação de Escola Municipal no loteamento jardim Bela Vista.

Ainda em dois turnos, aprovado projeto de lei de autoria do vereador Sebastião Bacada, reconhecendo de utilidade pública municipal o Sindicato dos Comerciários de Passos (Sindcom). Em turno único, foram aprovados projetos de resolução de autoria do vereador Marcos Salutti, concedendo o título de Cidadão Passsense ao secretário de Estado da Saúde, Marcus Pestana, e ao gerente de fazendas do grupo Itaiquara, Joaquim Vilela.

 
 
SDLP/jpe
044/2007
23/10/07

© 2019 Câmara Municipal de Passos
Todos os direitos resevados.