Notícias

Cinco requerimentos votados na ordinária

02 de Outubro de 2007

            Em sua reunião ordinária da noite de segunda-feira (1º de outubro), a Câmara Municipal de Passos apreciou e votou cinco requerimentos de vereadores. O destaque ficou por conta também das presenças dos servidores do núcleo de zoonoses e do Programa de Saúde da Família, que compareceram em grande número na expectativa da votação de projeto do Executivo que interessa às duas categorias.

            O projeto em questão trata da efetivação dos servidores dos dois órgãos, que através do último concurso da Prefeitura foram admitidos na função temporária. O projeto do prefeito Ataíde Vilela, distribuído na segunda-feira, legaliza a situação deles. Antes de o projeto ir a plenário, vai passar pela análise das comissões.

            O presidente da Câmara, vereador Nivaldo Chaparral, vai definir nos próximos dias a comissão de vereadores que irá a Belo Horizonte, a fim de buscar reinserir o município na zona livre de febre aftosa. Passos e toda a região fazem hoje parte da chamada “zona tampão”, o que impede os pecuaristas de exportarem. Por sugestão do vereador Valdemar Ribeiro, a comissão a ser criada pela Presidência vai visitar a Secretaria de Estado da Agricultura e Pecuária e o Instituto Mineiro de Agropecuária, com o objetivo de tratar do problema.

            Nivaldo Chaparral anunciou sua disposição também de realizar em breve um debate sobre a concessão da rodovia MG 050, que vem sendo recuperada através da primeira Parceria Público Privada lançada pelo governo do Estado. A pedido do vereador Renato Andrade, o debate está sendo articulado para reunir as partes interessadas do município, mais os representantes da concessionária Nascentes das Gerais.

 
Câmara recebe vereadores de Piumhi  
 

             Na última sexta-feira (28 de setembro), quatro vereadores da Câmara Municipal de Piumhi estiveram na Câmara Municipal de Passos, com o objetivo de conhecer o trabalho da Casa e as instalações do prédio. Foram recepcionados pelo presidente, vereador Nivaldo Chaparral, conhecendo o processo legislativo desenvolvido e os serviços complementares, como o Procon Câmara, Biblioteca/Internet Pública e o plenário idealizado para empréstimos à comunidade.

            As visitas são recebidas com freqüência na Câmara de Passos, pois além de ser referencial na atuação que desempenha, a Casa reúne instalações que desde a inauguração servem de modelo para a construção de outras casas legislativas.

 
 
SDLP/jpe
042/2007
02/10/07

© 2019 Câmara Municipal de Passos
Todos os direitos resevados.