Notícias

Vereadores pedem na Assembléia derrubada do veto

09 de Março de 2001

Uma comitiva de seis vereadores de Passos, tendo à frente o presidente da Câmara Municipal, vereador Marcos Sallutti, visitou a Assembléia Legislativa na última quinta-feira (8 de março), em encontro com o presidente, deputado Antonio Júlio, e várias outras lideranças da Casa, quando solicitou dos parlamentares a derrubada do veto do governador Itamar Franco à emenda ao orçamento do Estado que prevê a destinação de 2% dos recursos para a UEMG.
A audiência em Belo Horizonte, agendada pelo presidente da Câmara Municipal, representa mais uma ação do Legislativo Passense em defesa da estadualização da Fundação de Ensino Superior de Passos. O grupo que foi ao encontro do presidente da Assembléia, esteve reforçado pelas presenças de estudantes e de diversas outras lideranças.
O deputado Antonio Júlio recebeu o grupo no salão nobre da Assembléia, tendo ao seu lado os deputados Ivo José, Rogério Correa e Paulo Piau - este autor da emenda que destina os 2% para a UEMG. Antes e depois do encontro, os vereadores e as lideranças percorreram também os diversos gabinetes de líderes na Assembléia, pedindo a ajuda de todos para a derrubada do veto.
Na audiência, de cerca de 30 minutos, o presidente da Assembléia informou não ter definição sobre a data em que o veto será apreciado pelo plenário. De acordo com ele, a votação, no entanto, deve ocorrer dentro de 45 dias. Antonio Júlio destacou os esforços da Assembléia em viabilizar a UEMG, assegurando que se dependesse dos deputados a Universidade já teria sido viabilizada de fato há muitos anos. O parlamentar lembrou que todas as iniciativas que contemplam a UEMG, vêm tendo nos últimos anos receptividade unânime dos deputados.
O presidente da Câmara Municipal, vereador Marcos Sallutti, compareceu acompanhado dos vereadores Marli Ferreira, José Luiz Ribeiro, Hélvio Vieira Maia, Breno Lemos S. Maia e Joaquim Eurípedes, o Tigrão. O grupo foi integrado ainda pelo presidente do PMDB e secretário da Agricultura, Telmo Santiago; pelo presidente do PSDB, Ézio Joele; por representantes dos centros acadêmicos e do Núcleo Dércio Andrade e pelo presidente da Câmara Municipal de Pratápolis, vereador Eurípedes dos Reis Souza.


ACS/jpe
010/2001
09/03/01

© 2019 Câmara Municipal de Passos
Todos os direitos resevados.