Notícias

Renato Andrade quer construção de anel viário

04 de Julho de 2007

              O vereador Renato Andrade, vice-presidente da Câmara Municipal, apresentou requerimento dirigido ao prefeito Ataíde Vilela, solicitando a realização de estudos para a construção do anel viário de Passos. O pedido faz parte de uma série de solicitações endereçadas ao Executivo, pelas quais o vereador tem repercutido reivindicações da comunidade.

            Segundo ele, a construção do anel viário torna-se ainda mais importante no momento em que a rodovia MG 050 passa a receber melhorias através da Parceria Público-Privada (PPP). No mesmo sentido, o vereador quer que a Prefeitura invista na divulgação da cidade, visando atrair turistas em benefício do comércio e da rede hoteleira. “A cidade é porta de entrada da região, que abrange a tão conhecida Serra da Canastra”, ele argumenta.

            Outro requerimento de Renato Andrade, dirigido ao Executivo, pede a realização de estudos que venham a contemplar áreas ligadas à cultura (como cinema, teatros) com a isenção do Imposto Sobre Serviços (ISS). “Esta isenção já ocorre em algumas cidades e lá tem se notado um aumento da busca pela cultura porque os beneficiados, em contrapartida, revertem os impostos do qual foram isentos em investimentos em cultura”, enfatiza.

            Preocupado com o grande número de acidentes envolvendo motocicletas na cidade, o vereador apresentou outro requerimento, pedindo à Prefeitura uma ação em conjunto com os setores estaduais no sentido de reduzir o problema. Outra solicitação dele é no sentido de ser adotada uma ação em conjunto com o Juizado da Infância no sentido de acabar com a mão-de-obra infantil e exploração sexual de menores no município. “Apesar de todos os esforços ainda existem crianças e adolescentes se prostituindo ou sendo forçado a trabalhar nas ruas ou em lugares clandestinos”.

 
Homenagens
 

            Dirigidos ao vereador presidente da Câmara, Nivaldo Chaparral, o vereador Renato Andrade solicita a realização de sessões especiais de homenagens à Associação Sagrada Família (Assaf) e à Cooperativa Regional dos Suinocultores (Coperpassos). De acordo com ele, a Assaf tem realizado um árduo trabalho de recuperação de viciados em drogas e álcool. Já a Coperpassos é uma instituição que segundo o vereador tem gerado empregos, negócios e renda para o município.

 
 
SDLP/jpe
033/2007
03/07/07

© 2019 Câmara Municipal de Passos
Todos os direitos resevados.