Notícias

Emenda propõe redução da idade para transporte gratuito: idosos

17 de Abril de 2007

           Uma proposta de emenda à Lei Orgânica Municipal pretende reduzir para 60 anos a idade mínima que assegura o benefício da gratuidade do transporte coletivo urbano a idosos e a portadores de deficiência física. A emenda, de autoria do vereador Renato Andrade, foi apresentada em conjunto, assinada por mais sete vereadores.

         A justificativa do vereador é que a Lei federal nº 10.741/03, que dispõe sobre o Estatuto do Idoso, já considera idoso quem tem mais de 60 anos, prevendo que “no caso das pessoas compreendidas na faixa etária entre sessenta e sessenta e cinco anos, ficará a critério da legislação local dispor sobre as condições para o exercício da gratuidade nos meios de transporte (...)”.

         A emenda de Renato Andrade tem assinatura conjunta dos vereadores Renatinho Ourives, Waldemar Ribeiro, dr. Cláudio Félix, Alexandre de Almeida, Sebastião Bacada, Marcos Salutti e José Antonio F. Campos (Tuco).

         Por tratar-se de emenda à Lei Orgânica, a presidência da Câmara vai nomear uma comissão especial, encarregada de dar o parecer, antes da matéria entrar em votação.

 
Debate sobre dengue
 

         A Câmara Municipal de Passos promove nessa quarta-feira, dia 18 de abril, a partir das 19h30, no plenário, debate para levantar a situação da dengue na cidade e para levantar propostas de combate ao mosquito transmissor da doença. O debate é aberto a toda a comunidade. A Câmara pretende ouvir as principais autoridades do setor.

 
SDLP/jpe
019/2007
17/04/07

© 2019 Câmara Municipal de Passos
Todos os direitos resevados.