Notícias

Chaparral reivindica unidade do Sest/Senat

04 de Abril de 2007

         O presidente da Câmara Municipal de Passos, vereador Nivaldo Chaparral, esteve em Belo Horizonte na semana passada, quando manteve audiência com o presidente do conselho regional do Serviço Social do Transporte (Sest) e do Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat), Waldemar Araújo, a quem formalizou pedido para a implantação de uma unidade do Sest/Senat em Passos.

         O sistema Sest/Senat, criado pela Confederação Nacional dos Transportes (CNT), contempla o setor rodoviário, beneficiando as empresas do setor, seus motoristas, cobradores, caminhoneiros autônomos, taxistas, entre outros, através de cursos profissionalizantes, de aperfeiçoamento, de atendimento na educação, saúde e lazer. Em cada grande unidade do sistema, seus usuários têm à disposição médicos para consultas, salas de aulas e uma completa estrutura para esportes e lazer.

Os benefícios são extensivos aos familiares dos trabalhadores do setor. Em todo o País, o sistema já viabilizou a implantação de cerca de 140 unidades. Em Minas Gerais, já são cerca de 20 municípios beneficiados

         No encontro na sede da Federação das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado de Minas Gerais (Fetram), o presidente da Câmara apresentou o potencial da cidade destacando o grande número de trabalhadores rodoviários concentrados em Passos e região. Segundo ele, a unidade reivindicada teria abrangência regional, atendendo também os trabalhadores de outras cidades, e representaria uma grande conquista para a categoria.

Chaparral com Waldemar Araújo, na sede da Fetram, em Belo Horizonte          Nivaldo Chaparral apresentou ao dirigente Waldemar Araújo o compromisso do município de promover a doação de área para a construção da unidade, tendo já obtido garantia nesse sentido do prefeito Ataíde Vilela. O presidente do conselho regional mostrou-se receptivo para com a reivindicação, afirmando que vai determinar estudos técnicos que devem ser determinantes em uma tomada de decisão.

         Na conversa com Waldemar Araújo, Chaparral justificou a iniciativa de estar buscando como presidente da Câmara contribuir em um projeto de desenvolvimento da cidade. O objetivo, segundo o vereador, é buscar todos órgãos de fomento, tanto públicos quanto privados, apresentando o potencial da cidade para novos investimentos.

 
SDLP/jpe
015/2007
04/04/07

© 2019 Câmara Municipal de Passos
Todos os direitos resevados.