Notícias

Plenário derruba veto e permite ponto livre para os taxistas

06 de Março de 2007

         Os vereadores passenses derrubaram veto do prefeito Ataíde Vilela à emenda de proposição de lei, que autoriza o município a outorgar a concessão para exploração dos serviços do novo Terminal Rodoviário. O veto foi derrubado por 9 votos contra 1, de comum acordo entre vereadores da situação e da oposição. A medida vai permitir ponto livre para os taxistas no novo Terminal, sem que tenham que pagar pelo uso à empresa que vier a explorar o local.

            A emenda ao projeto que trata da concessão, beneficiando os taxistas, havia sido apresentada pelo vereador Hilton Silva. Com o veto do Executivo, a proposição voltou à Câmara, tendo uma comissão especial sido nomeada pela presidência para a apreciação. Na ordem do dia da reunião ordinária de segunda-feira (5 de março), o veto foi apreciado. Em votação secreta e chamada nominal, ele foi rejeitado.

            O vereador Waldemar Ribeiro (2º secretário) na justificativa de voto disse que a derrubada aconteceu de comum acordo, tendo tido o apoio do próximo Executivo.

 
CCJ: reuniões às segundas
 

            A Comissão de Legislação, Constituição e Justiça da Câmara Municipal está reunindo-se todas às segundas-feiras às 18h. Na segunda reunião (dia 5), o presidente do órgão, vereador dr. José Roberto Bernardes, disse que foi registrada a ausência do vereador–membro Alexandre de Almeida, e vários projetos foram apreciados, tendo já sido encaminhado com parecer favorável projeto do Executivo que trata da doação de área para a Cooperativa Agropecuária (Casmil). De acordo com ele, o vereador Hilton Silva foi nomeado para relatar os demais projetos recebidos pela Comissão.

 
 
 
SDLJ/jpe
008/2007
06/03/07

© 2019 Câmara Municipal de Passos
Todos os direitos resevados.