Notícias

Câmara faz reunião especial para homenagens

29 de Novembro de 2006

         Quatro personalidades vão ser homenageadas pela Câmara Municipal de Passos em reunião especial, marcada para esta quinta-feira (30 de novembro), às 20h30. O médico Jobel Moraes Caetano vai receber a Medalha do Mérito Legislativo. Os médicos Antonio Carlos da Silva (Bilosca), Ademar Lopes e o padre Décio Epifânio receberão os títulos de Cidadão Passense.
         O médico Jobel Caetano, especializado em ginecologia e obstetrícia, formado pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais, fez residência na Santa Casa de Misericórdia de Belo Horizonte. Trabalha no Hospital São José desde 1985, é concursado da Prefeitura de Passos e da Secretaria de Estado da Saúde.
         O urologista Antonio Carlos, o Bilosca, natural de Piumhi, formado pela Faculdade de Medicina da UFMG, reside em Passos há mais de 40 anos,  é membro do corpo clínico da Santa Casa de Passos desde 1982; membro fundador do Rotary Clube Rio Grande ; foi diretor do Pronto Socorro em duas gestões; foi presidente do CPN; atualmente dirige o Capp.
         O cirurgião oncologista Ademar Lopes, natural de Delfinópolis, formado pela Faculdade de Medicina de Uberaba, além de atuar na Fundação Antonio Prudente (Hospital do Câncer, de São Paulo), é professor orientador de cursos de mestrado e doutorado na USP; tem experiência em diversos centros cirúrgicos no exterior e 22 trabalhos publicados em revistas médicas internacionais.
         O padre Décio Epifânio, natural da cidade de Três Rios, Rio de Janeiro, ordenado sacerdote pela Congregação Rogacionista em 1990, trabalhou na cidade de Bauru-SP e desde 1998 atua em Passos, junto ao Educandário Senhor Bom Jesus e como pároco da paróquia Nossa Senhora das Graças.
 
 
SDLP/jpe
110/2006
29/11/06

© 2019 Câmara Municipal de Passos
Todos os direitos resevados.