Notícias

Câmara faz reunião especial para entrega de título e medalha

14 de Novembro de 2006

         O padre Dirceu Soares Alves e o produtor rural Sebastião Rodrigues Filho estarão sendo homenageados em reunião especial nessa quinta-feira (dia 16 de novembro) pela Câmara Municipal de Passos. O padre Dirceu, administrador da paróquia Nossa Senhora Aparecida, estará sendo agraciado com o título de Cidadão Passense. O produtor Sebastião Rodrigues receberá a medalha da ordem do Mérito Legislativo. A reunião está marcada para às 20h30.
         Natural de São José da Barra, padre Dirceu viveu sua infância na roça. Com 15 anos de idade transferiu-se para Guaxupé, onde fez Filosofia, buscando o sacerdócio. Mais tarde cursou Teologia em Pouso Alegre. Ordenou-se diácono em 2003. Foi auxiliar do padre Clóvis na paróquia Nossa Senhora da Penha, tendo sido ordenado padre em 2004. Desde fevereiro de 2005 responde pela paróquia Nossa Senhora Aparecida, no bairro Canjeranus.
         O vereador Hilton Silva, autor da proposição de concessão do título ao religioso, afirma que o homenageado sempre preocupou-se em servir. “Desde que assumiu a paróquia vem realizando um grande trabalho de evangelização na comunidade”, afirma Hilton.
         O produtor Sebastião Rodrigues, natural de Passos, morou parte de sua infância na região rural de Toledo. Perdeu o pai com 9 anos de idade, tendo a partir daí que ajudar a criar a família de 8 irmãos. Trabalhou na construção civil em São Paulo; juntou os próprios recursos para adquirir um sítio. Em 1994 conseguiu a maior produção por pé de café da região. Foi presidente da Associação dos Produtores da região onde mora; é considerado um benfeitor da comunidade Águas/Tanquinhos.
         O vereador Renato Andrade, autor da proposição de concessão da medalha, afirma que a homenagem busca fazer justiça a um líder comunitário. “Ele (Sebastião) tem uma folha de serviços prestados à comunidade onde vive, sendo diretamente ligado à vida social de sua comunidade, sempre lutando em prol de todos que ali vivem”, afirma o vereador.
 
 
SDLP/jpe
105/2006
14/11/06

© 2019 Câmara Municipal de Passos
Todos os direitos resevados.