Notícias

Plenário aprova relatório pelo arquivamento da “CPI do Notebook”

17 de Outubro de 2006

         Por unanimidade a Câmara Municipal de Passos aprovou na reunião ordinária da noite de segunda-feira (16 de outubro), o relatório da Comissão Parlamentar de Inquérito criada para investigar o desaparecimento de um microcomputador da Casa (notebook). Acompanhando o texto do relator, vereador Waldemar Ribeiro de Oliveira, o plenário decidiu pelo arquivamento da CPI, por não encontrar elementos legais que possam responsabilizar alguém pelo sumiço do equipamento.
         O relator fez questão de destacar no texto decisão judicial de 1ª instância da Comarca de Passos, que já havia rejeitado denúncia do caso feita Ministério Público Estadual. A Justiça entendeu que o presidente da Câmara e um assessor não poderiam ser responsabilizados, da mesma forma negou pedido do promotor pelo ressarcimento, porfalta de provas.
         O relatório, depois de 7 meses de investigações,  lembrou também que quando do desaparecimento, todas as medidas foram tomadas pelo Presidente desta casa e seus assessores como a lavratura do BO, instalação da Comissão Mista de Sindicância Administrativa, não tendo havido qualquer omissão por parte dos envolvidos. 
Alem do vereador Waldemar Ribeiro como relator, CPI teve o vereador Renatinho Ourives como presidente; Marcos Salutti como vice-presidente e os vereadores Alexandre Almeida e dr. Cláudio Félix como membros.
PDF Conheça o relatório final  (arquivo em formato PDF Acrobat Reader )
 

© 2019 Câmara Municipal de Passos
Todos os direitos resevados.