Notícias

Nova reunião especial marca a realização de homenagens

04 de Outubro de 2006

         Quatro personalidades vão ser homenageadas pela Câmara Municipal de Passos em reunião especial, marcada para esta quinta-feira (5 de outubro), às 20h. O comerciante Homero Parenti e o professor Omar Cabral Krauss vão receber os títulos de Cidadão Passense. O professor Venício Vasconcelos Horta e o gerente Jairo Francisco Silva vão ser condecorados com a medalha do Mérito Legislativo.
         Homero Parenti, natural de Altinópolis (SP), está radicado em Passos há mais de 70 anos. Pai de sete filhos, 16 netos e 6 bisnetos, foi dono de bar e em 1963 entrou no ramo de transportes. Aos 79 anos, ainda trabalha. Foi um dos fundadores do Lions Clube de Passos, da Samp e da Apae; foi presidente do CPN entre 1978 e 1979. A homenagem foi proposta pelo vereador Renatinho Ourives.
         O professor Omar Cabral Krauss, natural de Alpinópolis, tem vários livros de poesias, contos e crônicas publicados. Pai de 9 filhos, tem 78 anos de idade. Aposentado do serviço público estadual, trabalhou pela Secretaria da Fazenda em vários municípios da região, inclusive Passos. Deu aulas em várias escolas da região. A homenagem foi proposta pelo vereador Hilton Rosa da Silva.
         Natural de Passos, o professor Venício Vasconcelos Horta toda a vida trabalhou com esportes, tendo atuado no antigo Colégio de Passos, Escola Estadual professora Júlia Kubitschek, GOT, CPN, entre vários outros. Pai de 8 filhos, tem 83 anos de idade. Ele estará sendo homenageado com a medalha do Mérito Legislativo por proposta do vereador Hilton Rosa da Silva.
         O dirigente Jairo Francisco Silva, que também vai receber a medalha do Mérito Legislativo, há 30 anos trabalha no ramo de supermercado. Tendo começado de pacoteiro, chegou ao cargo máximo de gerência, tendo em boa parte desse tempo trabalhado no Supermercado Tonin. Natural de Passos, é pai de três filhos, tem 45 anos de idade e atualmente trabalha na distribuidora Dissul.  A homenagem foi proposta pelo vereador Nivaldo Chaparral.
 
 
SDLP/jpe
096/2006
04/10/06

© 2019 Câmara Municipal de Passos
Todos os direitos resevados.