Notícias

Câmara vota Lei de Diretrizes Orçamentárias

20 de Junho de 2006

             A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), que antecede a proposta orçamentária do município para o próximo ano, foi votada pelos vereadores de Passos na noite de segunda-feira (19 de junho). A matéria foi aprovada em turno único de discussão em reunião extraordinária, realizada logo após a reunião ordinária. Foram realizadas duas extraordinárias na noite.
            Foram votados também projetos do Executivo que criam o Conselho de Desenvolvimento Econômico Social (Condesp) e o Conselho Municipal de Segurança Alimentar Nutricional. Outros projetos de lei apreciados pelos vereadores, um do Executivo e outro da mesa diretora, tratam do reajuste salarial dos servidores municipais.
            Na reunião ordinária, em primeiro turno de discussão, o plenário aprovou projeto de lei de autoria do vereador Cláudio Félix que “Institui a Semana Municipal de Prevenção à Osteoporose”. Foi votado ainda em primeiro turno projeto de lei do vereador Renatinho Ourives que “Autoriza o Executivo a tornar Obrigatória a Realização de Exame para Diagnóstico da Hepatite C”.
            De autoria também de Renatinho Ourives, começou a tramitar na Casa projeto de lei que dá nome de Antonio Porto à Estação de Tratamento de Água, localizada na avenida Juca Stockler.
 
Homenagem aos Bombeiros
 
            A reunião ordinária de segunda-feira foi marcada  por uma homenagem ao Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, cujo trabalho em Passos com seu pelotão está completando 25 anos. A homenagem foi proposta pelo vereador Alexandre de Almeida pelos relevantes serviços prestados pela corporação.
            O subtenente BM Célio Pedro Pereira, subcomandante do 4º Pelotão, representou a corporação na homenagem. Depois de receber um cartão de prata, falando em nome dos Bombeiros, disse que a corporação sentia-se honrada por estar sendo valorizada.
O presidente da Câmara, dr. José Roberto Bernardes, defendeu a união das lideranças políticas, para conseguir a melhoria da estrutura e ampliação do efetivo do quartel de Passos. Segundo ele, o ideal é que o pelotão seja transformado em uma companhia.
O vereador Alexandre de Almeida justificou a homenagem, destacando a importância dos Bombeiros na comunidade.
 
 
SDLP/jpe
085/2006
20/06/06

© 2019 Câmara Municipal de Passos
Todos os direitos resevados.