Notícias

Parlamento Jovem de Passos participa de Encontro Regional

18 de Maio de 2023

Na última quarta-feira, 10, os alunos do Parlamento Jovem de Passos, juntamente com os coordenadores Aline Macêdo e Dirceu Soares, participaram do encontro regional do Parlamento Jovem Polo Sudoeste, realizado na cidade de Poços de Caldas/MG.

O polo engloba 17 cidades do sudoeste mineiro, com a participação de mais de 320 jovens em média. O Parlamento Jovem é um projeto estadual de formação política, cívica e social voltado para estudantes do ensino médio, em parceria com as Câmaras Municipais e a Assembleia Legislativa de Minas Gerais. O tema abordado este ano é "Jovens e Mercado de Trabalho".

O evento contou com diversas atividades, incluindo uma roda de conversa que discutiu a situação dos jovens em vulnerabilidade social e o mercado de trabalho. Também houve uma exposição da Feira de Profissões e um show da banda "After That". Os jovens de Passos expressaram sua satisfação e alegria em participar do evento, manifestando o entusiasmo pelas próximas etapas do projeto.

A presidente da Câmara e coordenadora, Aline Macêdo, comentou sobre o projeto e a participação no encontro: "O Parlamento Jovem nos enche de orgulho, pois além de tornar nossos jovens mais conscientes, ele transforma vidas. Vê-los participando do encontro com entusiasmo e dedicação é muito satisfatório". O vereador e coordenador Dirceu Soares também expressou sua alegria e satisfação ao ver os jovens engajados, afirmando: "Acreditamos nesses jovens e temos certeza de que contribuirão significativamente para a sociedade e a conscientização cidadã".

Parlamento Jovem de Passos participa de Encontro Regional Parlamento Jovem de Passos participa de Encontro Regional

© 2019 Câmara Municipal de Passos
Todos os direitos resevados.