Notícias

Vereadores pedem vigilantes nas escolas

13 de Abril de 2023

Os vereadores da Comissão de Educação, Desporto, Turismo e Lazer, composta por Maurício da Silva, Gilmara Oliveira e Michael Silveira, realizaram uma reunião na manhã desta quinta-feira, 13, com a Secretária de Educação Rosa Beraldo para discutir a segurança dos alunos da rede municipal de educação. A presidente da Câmara, Aline Macêdo, e o vereador João Serapião também estiveram presentes.

Em virtude dos recentes acontecimentos ocorridos nas escolas do país, os vereadores se reuniram com a secretaria para sugerir melhorias e debater medidas para garantir a segurança dos alunos e educadores. Durante a reunião, os vereadores sugeriram a contratação de seguranças profissionais para as escolas, para que eles possam monitorar as câmeras, controlar as portarias e garantir a segurança necessária.

A secretária Rosa Beraldo acatou as sugestões e se comprometeu a avaliar a viabilidade dessa ação emergencial. Ela também informou que os educadores já foram orientados a analisar situações incomuns no ambiente escolar e, diante de qualquer anormalidade, acionar a polícia militar.

© 2019 Câmara Municipal de Passos
Todos os direitos resevados.