Notícias

Câmara aprova incentivo para agentes de saúde

29 de Março de 2023

            A Câmara Municipal de Passos aprovou projeto do Executivo que dá incentivo financeiro salarial para aos agentes comunitários de saúde (ACs)  e agentes de combate às endemias (ACE). O projeto foi votado no meio da tarde de hoje (27 de março) em duas reuniões extraordinárias, realizadas logo após a  oitava reunião ordinária.

            O pagamento do incentivo está vinculado ao recebimento pelo município do recurso advindo do repasse financeiro realizado pela União, através do Ministério da Saúde. Segundo o projeto do Executivo, a estimativa de impacto orçamentário e financeiro com o incentivo é de R$ 471           mil em 2023 para as duas categorias.

            Em primeiro turno, o plenário aprovou projeto do Executivo que dá nova redação aos dispositivos em lei que tratam do funcionamento do Conselho Tutelar.

Requerimentos

            A oitava reunião ordinária teve a aprovação de requerimentos, sendo 8 de autoria do vereador Francisco Sena (Podemos), 4 do vereador Plínio Andrade (PP), um do vereador Edmilson Amparado (MDB), 3 do vereador Dirceu Soares (PSD), 5 do vereador João Serapião.

            No grande expediente discursaram os vereadores Plínio Andrade, Maurício Silva (União Brasil), Alex Bueno (PSD), Michael Silveira (PP) e Edmilson Amparado (MDB).

Educação Cidadã

            O “Projeto Educação Cidadã” teve  hoje a visitação na Câmara Municipal de alunos do primeiro e segundo ano do ensino médio da Escola Estadual Neca Quirino.

               

© 2019 Câmara Municipal de Passos
Todos os direitos resevados.