Notícias

Câmara Municipal inicia ano legislativo

07 de Fevereiro de 2023
Câmara Municipal inicia ano legislativo

Câmara Municipal inicia ano legislativo

A Câmara Municipal de Passos retomou os trabalhos hoje (6 de fevereiro) com a instalação da 3ª Sessão Legislativa, correspondente ao terceiro ano de mandato da atual legislatura. O prefeito Diego Oliveira prestigiou a instalação da Sessão, sendo convidado para sentar-se à mesa diretora na primeira reunião ordinária do ano, destacando que deseja manter ações de parceria com a Casa.

Diego anunciou que em parceria com a Câmara vai retomar o programa vale-gás, para famílias carentes, que deve acontecer entre julho e novembro.  Disse também que com a ajuda da Câmara vai lançar um pacote de cirurgias eletivas, informando que nesse sentido manteve reunião com  Santa Casa, discutindo as  pactuações. “Fechamos hoje com a Santa Casa 1.600 cirurgias para esse ano, podendo chegar a 2.500 cirurgias fechando com hospitais da região, salto gigante para cuidar do nosso povo”.

A presidente, vereadora Aline Macedo (PL), agradeceu a presença do chefe do Executivo, afirmando que ele mostrou respeito para com o Legislativo ao prestigiar o início dos trabalhos.


Novos projetos e requerimentos

Sete novos projetos foram lidos e passaram a tramitar. Noventa e cinco requerimentos de vereadores foram lidos para serem votados.

A ordem do dia teve a aprovação de seis requerimentos, sendo três de autoria do vereador Francisco Sena (Podemos) e três de autoria da vereadora Gilmara Oliveira (PDT).

Grande expediente 

Discursaram no grande expediente os vereadores Michael Silveira (PP), Plínio Andrade (PP), Alex Bueno (PSD), Dentinho (MDB), Aline Macedo, Dirceu Soares (PSD), Edmilson Amparado (MDB), João Serapião (PL), Francisco Sena e Maurício Silva (União Brasil).

Líderes

O vereador João Serapião foi anunciado como líder do PL. Pela liderança do PP vai responder o vereador Michael Silveira. O PSD terá Alex Bueno como líder. O MDB escolheu o vereador Edmilson Amparado como líder.

O vereador Luis Carlos do Souto Júnior (Dentinho) comunicou em ofício sua filiação ao MDB.

© 2019 Câmara Municipal de Passos
Todos os direitos resevados.