Notícias

Câmara debate Auxílio Transporte para estudantes

08 de Agosto de 2022

           Estudantes passenses de cursos superiores e técnicos estiveram reunidos com os vereadores, nessa quinta-feira, 8, no plenarinho da Câmara Municipal de Passos. O vereador Edmilson Amparado (MDB) solicitou a reunião com os estudantes, pais e representantes acadêmicos, para discutir sobre o projeto de lei que deve ser enviado à casa legislativa, que trata da criação do programa municipal de auxílio ao transporte a estudantes universitários e de cursos técnicos que estudam fora do município.

            Contando com o orçamento deste ano de 500 mil reais do qual será destinado para o auxílio transporte, dos estudantes passenses de curso superior e técnico que estudam em instituições de cidades como Franca (SP), Batatais (SP), Muzambinho (MG), S.S Paraíso (MG), entre outras. Nesse primeiro momento, discutiram as etapas do projeto. Os discentes e alguns pais de alunos, contribuíram com sugestões e em conjunto com os vereadores, debateram valores, número de parcelas e critérios para contemplação desse benefício.

            Dentre os critérios estabelecidos, estava o limite distância não ultrapassando 150 km (cento e cinquenta quilômetros), cursos na modalidade presencial, estudantes que comprovem a regularidade da matrícula em instituição de nível superior, públicas ou privadas, ser morador da cidade por um período de 24 meses. O valor mensal que foi definido do auxílio transporte é de R$ 400,00 (quatrocentos) reais. No entanto, o valor será compatível com a quilometragem da cidade escolhida pelo estudante.

            Ao final da reunião, o vereador Maurício Silva (União), sugeriu a criação de uma Comissão para tratar desse programa com membros do Executivo, Legislativo com representantes dos estudantes para o acompanhamento desse auxílio. Edmilson Amparado definiu a reunião como produtiva revelou sua satisfação com o projeto. Agora ele voltará para o Executivo com as alterações feitas nessa tarde, e em breve retornará para a Câmara para votação dos legisladores. Estavam presentes o presidente da casa Alex Bueno (PSD), Michael Silveira (PP), Francisco Sena (Pode), Gilmara Oliveira (PDT), Dentinho (União).

© 2019 Câmara Municipal de Passos
Todos os direitos resevados.