Notícias

Câmara recebe imagem peregrina

03 de Agosto de 2022
Câmara recebe imagem peregrina

            A imagem peregrina da padroeira Brasil, Nossa Senhora Aparecida, veio direto de Aparecida do Norte para Passos, desembarcou na Estação Cultura, dia 27 de julho. Seguindo o cronograma, a imagem passou por instituições governamentais e assistenciais do município. A peregrinação faz parte dos preparativos para as festividades do “Senhor Bom Jesus dos Passos”, que acontece de 4 ao dia 7 de agosto, na igreja da Matriz de Passos.

            Nesta quarta-feira, 03, foi a vez da Câmara Municipal de Passos receber a imagem da Santa, acompanhada da imagem do padroeiro da cidade, “Senhor Bom Jesus dos Passos”, essa datada de 1823, que durante as festividades estará exposta na Igreja da Matriz.

            Recepcionada por servidores, vereadores, e pelo vice-presidente da Câmara, Michael Silveira Reis (PP), que realizou a leitura da consagração a pedido do padre Sandro Henrique. As imagens foram carregadas da recepção para o plenário, emocionados muitos posaram para fotos ao lado dos padres e dos símbolos religiosos. Da sede do Legislativo, as imagens retornaram para Matriz.

            A programação dos festejos da semana do padroeiro inclui, missas todos os dias, e após a celebração, a parte social terá quermesse com barracas na praça, leilões, comidas e confraternização entre os paroquianos. O pároco padre Sandro Henrique, aproveitou a oportunidade e convidou a todos para a quermesse que começara amanhã.

Câmara recebe imagem peregrina Câmara recebe imagem peregrina

© 2019 Câmara Municipal de Passos
Todos os direitos resevados.