Notícias

Aprovado crédito de R$ 1,2 milhão para aquisição de máquinas

03 de Agosto de 2022

        A Câmara Municipal de Passos realizou na segunda-feira, 1º de agosto, a 26ª reunião ordinária. Na ordem do dia os vereadores aprovaram o envio de 10 requerimentos e 4 projetos de lei.

         A tribuna popular foi utilizada por Egídio Querino da Silveira Júnior, que tratou sobre projeto de lei do Executivo que cria o Conselho Municipal LGBTQi+.

         Em turno único, os vereadores aprovaram projeto nº 064/2022, enviado pelo Executivo, que “Autoriza a abertura de crédito adicional suplementar ao Orçamento fiscal do município, em favor da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agropecuária e Abastecimento”, no valor de até R$ 1.241.500,00.

         Os recursos são provenientes de convênio com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, tendo a finalidade de aquisição de máquinas e equipamentos agrícolas (pá carregadeira e conjunto de britagem móvel), que serão usados nas estradas rurais.

Transferência de materiais inservíveis

         Outro projeto votado em turno único pelos vereadores, na forma de resolução, apresentado pela mesa diretora, “Dispõe sobre a transferência e baixa no inventário patrimonial de bens permanentes, material de consumo, e outros materiais considerados inservíveis da Câmara Municipal para o Poder Executivo”.

         Em primeiro turno, foram aprovados dois projetos de lei da mesa diretora, que dão nomes de “Sebastião Borges de Oliveira” e “Normélio da Fonseca” a duas ruas localizadas no loteamento Jardim dos Lagos.

Requerimentos

         O plenário aprovou o envio de requerimentos de autoria dos vereadores Luis Carlos Souto/Dentinho (União Brasil), Dirceu Soares/Padre Dirceu (PSD), Maurício Silva/Maurício da Cemig (União Brasil), Francisco Sena (Podemos) e João Serapião (PL).

         O grande expediente teve 7 oradores. Discursaram os vereadores Michael Silveira (PP), Plínio Andrade (PP), Dirceu Soares/Padre Dirceu, Aline Macedo/Aline do Social (PL), Luis Carlos Souto/Dentinho, Edmilson Amparado (MDB) e Maurício Silva/Maurício da Cemig.

© 2019 Câmara Municipal de Passos
Todos os direitos resevados.