Notícias

PJ entrega propostas para deputado estadual Cássio Soares

25 de Julho de 2022
PJ entrega propostas para deputado estadual Cássio Soares

           Acompanhados pela vereadora e coordenadora do PJ de Passos, Aline Macedo (PL), e pelo presidente da Câmara Municipal de Passos, Alex Bueno (PSD), quinta-feira, 21 de julho. Estudantes do Parlamento Jovem de Passos foram pessoalmente ao escritório do Deputado Estadual, Cássio Soares, fazer a entrega das propostas elaboradas por eles sobre o tema desse ano, “Saúde Mental do Jovem”.
 
            Em uma roda de conversa, os jovens parlamentares perguntaram sobre a sua atuação política neste mandato na Assembleia Legislativa, assim como nos anteriores. Entre os assuntos abordados foi início na vida pública, princípios e valores, projetos de leis, projetos sociais e seu trabalho em defesa do estado e com os mineiros.
 
            Cássio Soares ouviu os jovens estudantes sobre suas expectativas e opiniões, respondeu todas as dúvidas e  também suas demandas sobre as situações frequentemente vividas por eles, pensando também nos jovens da mesma idade que estão representando. As propostas criadas por eles tem base em tudo o que aprenderam no decorrer do projeto, e são destinadas à prevenção do suicídio, segunda maior causa de morte entre os jovens.

            A "Saúde Mental do Jovem" recebeu quase 60% do total de votos, e muitos estudantes argumentaram em favor dessa discussão justamente por sua pertinência no momento de isolamento social provocado pela Covid-19.

            Aline Macedo recordou todo o caminho percorrido pelos alunos, que conheceram a rede de atenção primária, todos os Caps do município, as Residências Terapêuticas, tiveram palestras com especialistas do tema, tudo dentro do tema. Do qual lhes rendeu propriedade e conhecimento, para elaboração dessas propostas de políticas públicas de melhoria, agora entregues para o poder público.

            O presidente da Câmara Alex Bueno, falou que a Assembleia em parceria com as Câmaras, proporciona para os jovens conhecimento, formação de opinião, fomenta a cidadania, que é muito gratificante acompanhar esse desenvolvimento dos alunos.

            Ao final do encontro, Cássio foi presenteado com a camiseta do PJ, agradeceu a visita dos jovens, disse que gostou de conhecê-los, e que se seguirem na política, que possam contribuir para o crescimento do município, estado e para o desenvolvimento do país.

 

PJ entrega propostas para deputado estadual Cássio Soares PJ entrega propostas para deputado estadual Cássio Soares PJ entrega propostas para deputado estadual Cássio Soares PJ entrega propostas para deputado estadual Cássio Soares

© 2019 Câmara Municipal de Passos
Todos os direitos resevados.