Notícias

Vereadores ouvem professores de 1ª infância

13 de Julho de 2022
Vereadores ouvem professores de 1ª infância

         Professores da 1ª infância da rede municipal de ensino buscaram hoje (12 de julho) a Câmara Municipal de Passos, através do presidente da Casa de Leis, o vereador Alex Bueno, para apresentar demandas e a principal delas é a reivindicação para equiparação salarial com os professores da educação básica. O encontro aconteceu no plenarinho, agendado pelo Sindicato dos Servidores (Sempre).

         A categoria reclama que apesar de ter carga horária maior, vem ganhando menos que o pessoal que trabalha com a educação básica. Segundo a presidente do Sindicato, Simone Reis, a reivindicação de equiparação foi levada à Secretaria Municipal de Educação, que teria negado atender ao pedido.

         Os professores entregaram aos vereadores uma tabela salarial, apontando as diferenças. Segundo a categoria, o que não que se entende é que a escolaridade exigida para a 1ª infância é a mesma para a educação básica, assinalando que nesse ponto já teriam direito a ganharem os mesmos salários.

         De acordo com o presidente da Câmara, Alex Bueno (PSD), as demandas foram todas anotadas para serem levadas à Prefeitura. “Acolhemos essas demandas e vamos buscar solução junto à Prefeitura”, afirmou. Ele ouviu os professores junto com os vereadores Dirceu Soares (PSD), Plínio Andrade (PP), Francisco Sena (Podemos),          Gilmara Oliveira (PDT) e Aline Macedo (PL).

Vereadores ouvem professores de 1ª infância Vereadores ouvem professores de 1ª infância Vereadores ouvem professores de 1ª infância Vereadores ouvem professores de 1ª infância Vereadores ouvem professores de 1ª infância Vereadores ouvem professores de 1ª infância Vereadores ouvem professores de 1ª infância Vereadores ouvem professores de 1ª infância

© 2019 Câmara Municipal de Passos
Todos os direitos resevados.