Notícias

Ordinária tem três projetos aprovados

13 de Julho de 2022

        A 23ª reunião ordinária da Câmara Municipal de Passos teve a aprovação de três projetos de lei e 21 requerimentos. A reunião aconteceu na tarde de segunda-feira, 11 de julho. A Câmara mantém as atividades normalmente nesse mês, pois o recesso de julho foi abolido.

         Em segundo turno de discussão os vereadores aprovaram projeto do Executivo que autoriza a transferência de recursos financeiros à Associação Cultural e Educacional, Projeto Arte & Cultura (Pequenos Cantores de Passos).

         Também em segundo turno foi aprovado projeto de autoria do vereador Francisco Sena (Podemos), que “Dispõe sobre a divulgação dos dados dos conselhos municipais no sítio eletrônico oficial de Passos e da Câmara Municipal”.

         Outro projeto de lei aprovado em segundo turno, de autoria do vereador Maurício Silva, o Maurício da Cemig (União Brasil): “Declara de utilidade pública a Associação Passense de Equoterapia”.

         Os três projetos vão agora à sanção do prefeito Diego Oliveira.

Retirada

         O projeto de lei nº 055/2022, enviado pelo Executivo, que tratava da abertura de crédito adicional  suplementar ao Orçamento, em favor da Secretaria de Saúde, foi retirado da ordem do dia, a pedido do líder do prefeito, Maurício Silva. O plenário aprovou o pedido.

         O projeto de lei nº 022/2022, do Executivo, que “Dispõe sobre a estrutura organizacional e administrativo do SAAE”, também estava anunciado para a ordem do dia, mas teve a votação adiada tendo em vista a entrada de emendas de plenário apresentadas pelos vereadores Edmilson Amparado (MDB) e Aline Macedo (PL).

         Foram aprovados requerimentos, com pedidos diversos ao Executivo, dos seguintes vereadores: Michael Silveira (PP), Maurício Silva, Francisco Sena, Edmilson Amparado, Aline Macedo e Dirceu Soares (PSD).

         No grande expediente discursaram os vereadores Michael Silveira, Dirceu Soares, Plínio Andrade (PP), Luis Carlos do Souto/Dentinho (União Brasil), Edmilson Amparado e Maurício Silva.

© 2019 Câmara Municipal de Passos
Todos os direitos resevados.