Notícias

Pj de Passos participa de Microplenária Regional

12 de Julho de 2022
Pj de Passos participa de Microplenária Regional

            Estudantes do Parlamento Jovem de Minas de Passos, estiveram reunidos com alunos de outras quatro cidades. A reunião foi quarta-feira, 06 de julho, no plenário da Câmara Municipal de São Sebastião do Paraíso. Os alunos foram divididos em três grupos de trabalho, para discussão do documento base e definição das propostas que depois de aprovadas, vão compor o documento de propostas a ser discutido na plenária regional em Poços de Caldas.

            O tema é “ Saúde Mental do Jovem” e cada um dos grupos ficou responsável pelos subtemas; “Políticas Públicas de prevenção e tratamento em saúde mental”;  “Estratégias da comunidade para promoção da saúde mental”;  e “Uso saudável de novas tecnologias”, com dezessete tópicos em cada. A escolha dos representantes de coordenação e relatoria foi decidida pelos participantes, os demais tinham a função de defender suas propostas, suprimir, alterar ou unir as que tivessem conteúdo semelhante. Para que no final o conjunto das propostas aprovados pela maioria será encaminhado para próxima etapa regional.

            Na ocasião além dos representantes de Passos e S.S do Paraíso, havia jovens de Itaú de Minas, Pratápolis e de Cássia acompanhadas pelos seus coordenadores. A coordenadora de Passos, vereadora  Aline Macedo, acompanhou os alunos em toda a programação, se referiu as propostas trazidas por eles, que precisam ser implementadas, ouvidas e debatidas, sendo aprovadas que sejam executadas na prática pelos municípios e Estado.

            O projeto Parlamento Jovem objetiva propiciar formação política e cidadã aos estudantes mineiros, possibilitando que eles conheçam o funcionamento da política institucional e os instrumentos de participação popular existentes nos poderes legislativos municipal e estadual. A iniciativa é da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, em parceria com a PUC Minas.

© 2019 Câmara Municipal de Passos
Todos os direitos resevados.