Notícias

Saúde tem créditos de R$ 1,7 milhão

05 de Julho de 2022

        A Câmara Municipal de Passos realizou na segunda-feira, 4 de julho, a 22ª reunião ordinária do ano. Na ordem do dia foram aprovados seis projetos, quatro deles enviados pelo Executivo que tratam da abertura de créditos adicional suplementar e adicional especial em favor da Secretaria Municipal de Saúde. Os créditos somam R$ 1,7 milhão. As matérias, por tratar-se de questão orçamentária, foram votadas em turno único.

         Um quinto projeto, que trata também da abertura de crédito em favor da Secretaria, saiu da ordem do dia a requerimento da vereadora Aline Macedo – aprovado pelo plenário -, que pediu o adiamento da votação para melhores estudos.

         Em segundo turno de discussão, o plenário aprovou projeto de autoria do vereador Michael Silveira, vice-presidente da Câmara, que “Dispõe sobre a criação do Dia da Essencialidade dos Espaços para atividade física no âmbito do município de Passos”. O projeto vai agora à sanção do prefeito Diego Oliveira.

         Outro projeto aprovado, na forma de resolução, de autoria da mesa diretora, “Concede o diploma Excelência Empresarial”. Vão ser homenageadas em 2022 as seguintes empresas: Armazém 100; Audácia Modas; Clínica veterinária Animais e Cia; Clínica Veterinária Gatomia.cão; Gente Inocente; Kimica; Porto Mineiro de Grãos; Relojoaria Lanco; Tribo Moda masculina e Unissul Supermercados S.A.

Requerimentos

         A 22ª ordinária teve a aprovação de 15 requerimentos, com pedidos diversos ao Executivo, de autoria dos vereadores Francisco Sena (Podemos), Edmilson Amparado (MDB), Maurício Silva (União Brasil), Michael Silveira (PP), Gilmara Oliveira (PDT) e João Serapião (PL).

         No grande expediente discursaram os vereadores Michael Silveira, Dirceu Soares (PSD), Plínio Andrade (PP), Aline Macedo (PL), Maurício Silva,  Edmilson Amparado,  João Serapião (PL)  e Luis Carlos do Souto/Dentinho (União Brasil).

Tribuna popular

         A tribuna popular foi utilizada na 22ª reunião ordinária por André Lui do Nascimento, que defendeu a aprovação de projeto de lei enviado pelo Executivo que cria o conselho municipal LGBTQIA+.

Julho: atividades normais

         A Câmara Municipal de Passos mantém atividades normais em julho. Conforme lembra o presidente da Casa, Alex Bueno (PSD), o chamado recesso de meio do ano foi abolido, assim as reuniões ordinárias continuarão acontecendo normalmente, bem  como todas as outras atividades do Legislativo, como as reuniões  comissões permanentes  e audiências públicas.

© 2019 Câmara Municipal de Passos
Todos os direitos resevados.