Notícias

Câmara aprova auxílio para atletas amadores

31 de Maio de 2022

           A Câmara Municipal de Passos aprovou projeto de lei enviado pelo Executivo que cria o auxílio financeiro a atletas amadores e equipes esportivas amadoras. O projeto de lei nº 019/2022, “Dispõe sobre a concessão de auxílio financeiro aos atletas amadores e equipes esportivas amadoras de Passos que representem o município em competições esportivas, divulgando e enaltecendo seu nome” foi aprovado em primeiro turno de discussão na 17ª reunião ordinária, realizada na tarde de segunda-feira (30 de maio).

            A matéria teve 16 emendas incorporadas, apresentadas pela Comissão de Administração Pública, Políticas Urbana e Rural  e 7 emendas  incorporadas de autoria da vereadora Aline Macedo (PL).

            Também em primeiro turno o plenário aprovou projeto de lei de autoria do vereador Maurício Silva (União Brasil), declarando de utilidade  pública a “Associação Passense de Equoterapia – APE”.

            Em segundo turno, foi aprovado projeto de autoria da vereadora Aline Macedo, que “Dispõe sobre a responsabilidade das agências bancárias e afins sobre as filas de espera por atendimento, inclusive no exterior das agências/estabelecimentos”.

Requerimentos

            A 17ª reunião ordinária aprovou o envio de requerimentos de autoria dos vereadores Michael Silveira (PP), Dirceu Soares (PSD), João Serapião (PL) e Francisco Sena (Podemos).

            Discursaram no  grande expediente os vereadores Michael Silveira, Edmilson Amparado (MDB), Aline Macedo, Dirceu Soares, Maurício Silva e Luis Carlos do Souto (Dentinho).

 

Regional do PJ de Minas vai reunir jovens em Passos

            O encontro regional deste ano do Parlamento Jovem de Minas vai acontecer nessa sexta-feira, 3 de junho,  no plenário da Câmara Municipal de Passos. O evento tem previsão de reunir 400 estudantes das cidades que compõem o Pólo Sudoeste para diversas atividades, entre elas uma oficina preparatória para as Plenárias Municipais.

            Na oficina preparatória para as Plenárias os jovens terão simulação das reuniões dos vereadores. Os participantes deverão seguir a dinâmica descrita no regulamento estadual do projeto, bem como é seguido pelos parlamentares com Regimento Interno das Casas Legislativas.

            O Parlamento Jovem de Minas (PJ Minas) é um programa de formação política e cidadã para estudantes do ensino médio, promovido pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) em parceria com dezenas de câmaras municipais do Estado, com o apoio da PUC Minas. Em 2022 a 18ª edição do PJ Minas tem como tema Saúde Mental do Jovem. A temática da saúde mental vinha ganhando destaque nos últimos anos, e a pandemia de Covid-19 foi determinante para a escolha desse assunto, em 2022.

            Para a discussão mais aprofundada dessa temática, foram definidos os seguintes subtemas: "Políticas públicas de prevenção e tratamento em saúde mental", "Estratégias da comunidade para promoção da saúde mental" e "Uso saudável das novas tecnologias".

            Desta vez, são 130 câmaras participantes, divididas em 18 pólos regionais. A edição passada foi finalizada com 102 câmaras municipais em 17 polos, sendo 25 câmaras ingressantes, incluindo Passos.

            O evento será transmitido ao vivo pelo YouTube da Câmara, TV CÂMARA PASSOS e também pelo facebook @camaramunicipaldepassos. Está previsto para começar às 8h e terminar às 16h na Estação da Cultura de Passos.

 

© 2019 Câmara Municipal de Passos
Todos os direitos resevados.