Notícias

Câmara ouve servidores do SAAE

24 de Maio de 2022
Câmara ouve servidores do SAAE

           Servidores do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) compareceram em peso à 16ª reunião ordinária da Câmara Municipal de Passos, realizada na tarde de segunda-feira (23 de maio). Eles estão mobilizados diante do projeto que prevê plano de cargo e carreira na autarquia.

            A reunião foi suspensa  para dar oportunidade aos servidores se manifestarem. Cerca de 50 deles estiveram na Casa. O projeto do Executivo que trata do plano de cargo e carreira não estava na ordem do dia para ser votado.

Tribuna popular

            A Tribuna popular foi utilizada por Francisco de Paula Santos, que abordou a questão do racismo. Ele utilizou os 25 minutos regimentais para falar,  tendo depois vários vereadores se manifestado.

Projetos

            Em primeiro turno os vereadores aprovaram projeto do Executivo que “Cria o Conselho Municipal de Saneamento Básico do município”.

            Também em primeiro turno foi aprovado projeto do Executivo que “autoriza a aquisição, disponibilização e distribuição gratuita, no âmbito escolar, de absorventes higiênicos às alunas matriculadas no ensino fundamental na rede municipal de ensino de Passos”.

Requerimentos

            A 16ª reunião ordinária teve a aprovação de requerimentos de autoria dos vereadores Plínio Andrade (PP), Michael Silveira (PP), Dentinho (União Brasil), Gilmara Oliveira (PDT), Francisco Sena (Podemos), João Serapião (PL) e um de autoria conjunta dos vereadores Alex Bueno (PSD), Dirceu Soares (PSD), Gilmara Oliveira, João Serapião, Maurício Silva (União Brasil), Michael Silveira e Plínio Andrade.

            No grande expediente discursaram os vereadores Michael Silveira, Dentinho, Francisco Sena, Maurício Silva, Edmilson Amparado (MDB) e Aline Macedo (PL).

Câmara ouve servidores do SAAE Câmara ouve servidores do SAAE Câmara ouve servidores do SAAE

© 2019 Câmara Municipal de Passos
Todos os direitos resevados.