Notícias

Cidade Judiciária de Passos

28 de Abril de 2022
Cidade Judiciária de Passos

           No dia 21 de fevereiro desse ano na 5ª Sessão Extraordinária foi votado na Câmara Municipal de Passos o projeto de lei do Poder Executivo do qual se tratava da doação de uma área ao Estado de Minas Gerais, onde será construída a sede própria do Ministério Público Estadual. O projeto teve duas emendas modificativas de autoria da Comissão de Administração Pública Políticas Urbana e Rural. Foi aprovado por unanimidade por todos vereadores da Casa.

            Na tarde desta quarta-feira (27), no auditório da OAB o presidente da Câmara Alex Bueno esteve com o prefeito Diego Oliveira com o procurador-geral de Justiça do Estado Jarbas Soares Júnior e o coordenador da Promotoria de Passos Dr. Antônio José de Oliveira e outras autoridades. Na ocasião foi assinado escritura pública de doação do terreno e logo depois, aconteceu o lançamento da pedra fundamental em que foi colocada no local em que será construída a sede.

            O referido imóvel tornar-se-á parte integrante do conjunto denominado "Cidade Judiciária de Passos", cuja finalidade é promover a defesa da ordem jurídica, do regime democrático e dos interesses sociais e individuais do cidadão. Com o local estratégico e de fácil acesso para toda população ele vai ter área total de 1.998,82m (mil novecentos e noventa e oito vírgula oitenta e dois metros quadrados), na rua Benedita da Silveira Maia, no Loteamento Residencial Pinheiros, área que foi avaliada por R$ 1.200.000,00 (Hum milhão e duzentos mil reais).

Cidade Judiciária de Passos Cidade Judiciária de Passos

© 2019 Câmara Municipal de Passos
Todos os direitos resevados.