Notícias

Vereadores celebram conquista da Heineken em Passos

28 de Abril de 2022
Vereadores celebram conquista da Heineken em Passos

           Na manhã desta quarta-feira (27), o auditório da OAB em Passos foi palco da prestigiada cerimônia de assinatura do protocolo para instalação da cervejaria Heineken na cidade. Estiveram presentes na cerimônia todos os vereadores, o presidente da Câmara Municipal de Passos Alex de Paula Bueno (PSD), Michael Silveira Reis (PP), João Serapião (PL), Dirceu Soares (PSD), Edmilson Amparado (MDB), Francisco Sena (PODE), Dentinho (UNIÃO), Maurício Silva (UNIÃO), Plínio Andrade (PP) e as vereadoras Aline Macedo (PL) e Gilmara Oliveira (PDT).

            Na solenidade o prefeito Diego Oliveira esteve ao lado do governador Romeu Zema, o procurador-geral de Justiça do Estado Jarbas Soares Júnior, procurador da república Carlos Bruno Ferreira da Silva, o presidente do grupo Heineken Mauricio Giamellaro e outros representantes do Estado e da cervejaria. Após as apresentações e exposição técnica foi assinado o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) entre o Estado, o Ministério Público e a HNK BR Indústria de Bebidas.

            A chegada da indústria marca um momento histórico na cidade e também para região, com previsão de gerar cerca de 350 empregos diretos e 11 mil empregos indiretos. O presidente da fábrica Maurício Giamellaro anunciou um investimento inicial de R$ 1,8 bilhão de reais. Além disso, os diretores anunciaram que Passos será a fábrica mais sustentável da cervejaria, através da neutralidade do carbono, 100% sustentável.  Proporcionando também eficiência hídrica para todos e ampliação da infraestrutura local de captação de água. A Heineken também vai contribuir para que os moradores da cidade tenham energia verde em suas residências, com desconto de até 15% na conta de energia elétrica,  a partir de cadastro a ser feito no site oficial da cervejaria.

 

            Como apresentado na explanação, todos os pré-requisitos para a efetivação da fábrica foram amplamente discutidos, sobretudo atendidos e por essas condições o terreno em que tinha uma localização estratégica, disponibilidade hídrica e ótimas condições socioambientais foi escolhido.
 

            O presidente da Câmara Alex destacou a importância do trabalho desempenhado pelos  vereadores na vinda da indústria fabricante de cerveja no município; “A Câmara foi fundamental nesse processo que vinha sendo discutido desde o Plano Diretor, o que possibilitou que a área escolhida proporcionasse condições na implantação desse grande projeto e que o parlamento será muito acionado na sequência para a efetivação e aprimoramento da legislação, além de políticas públicas inerentes ao aperfeiçoamento do segmento industrial”.

            Em sua fala o prefeito destacou a papel do Poder Legislativo. "Foi fundamental o trabalho da Câmara de Passos na concretização desse anúncio de hoje" afirmou Diego.

Vereadores celebram conquista da Heineken em Passos Vereadores celebram conquista da Heineken em Passos Vereadores celebram conquista da Heineken em Passos Vereadores celebram conquista da Heineken em Passos Vereadores celebram conquista da Heineken em Passos

© 2019 Câmara Municipal de Passos
Todos os direitos resevados.