Notícias

Parlamento Jovem terá visita aos Caps

12 de Abril de 2022
Parlamento Jovem terá visita aos Caps

         O projeto “Parlamento Jovem de Minas”, que pelo segundo ano vem acontecendo na Câmara Municipal de Passos, tem como atividade externa nessa quarta-feira (13 de abril) uma visita de seus alunos ao Caps II - Centro de Atenção Psicossocial, no bairro Vila Rica.

         O Parlamento Jovem, um projeto da Assembléia Legislativa de Minas Gerais que tem a Câmara Municipal de Passos como parceira, desenvolve nesse ano o tema  a “ Saúde Mental do Jovem”. As aulas acontecem todas às quartas-feiras no plenarinho, das 17 às 19h, e o projeto inclui atividades externas, dinâmicas e interativas.

Ordem do dia sobrestada

         Não houve votação de matérias na 10ª reunião ordinária da Câmara Municipal de Passos, realizada na tarde de segunda-feira (11 de abril), tendo em vista que a pauta se encontra sobrestada por não ter sido apresentado parecer ao projeto de lei nº do Executivo 013/, que a autoriza o Executivo a firmar convênio de cooperação financeira com a autarquia Serviço Autônomo de Àgua e Esgoto (SAAE).

         A mesa diretora não recebeu pareceres da comissão temática – Administração Pública e Políticas Urbana e Rural. De acordo com o regimento, por se tratar de projeto com pedido de regime de urgência, se não houver a manifestação da Câmara em até 45 dias (a vencer em 13 de abril), a matéria passa a sobrestar a pauta para ser votada em turno único, ficando automaticamente inserida para a ordem do dia da próxima ordinária.

Tribuna Popular

         A Tribuna Popular foi utilizada por Carla da Silveira Silva, que abordou a questão da falta de médicos especialistas na rede pública da cidade.

Grande expediente

         Discursaram no grande expediente os vereadores Michael Silveira (PP), Gilmara Oliveira (PDT), Plínio Andrade (PP), Edmilson Amparado (MDB), Maurício Silva (PSL), Dentinho, Francisco Sena (Podemos) e João Serapião.

© 2019 Câmara Municipal de Passos
Todos os direitos resevados.