Notícias

Secretário do Samu fala na Comissão de Saúde

05 de Abril de 2022
Secretário do Samu fala na Comissão de Saúde

        O secretário-executivo do Samu regional (Sissul/Samu), Jovane Ernesto Constantini, esteve hoje à tarde (5 de abril) na Câmara Municipal de Passos a convite da Comissão de Saúde e Ação Social, para falar sobre o funcionamento do Consórcio.

         Recebido pelo presidente da Comissão, vereador Dirceu Soares/PSD (Padre Dirceu), ele fez uma exposição no plenarinho sobre a situação do Samu e respondeu a questionamentos sobre como os atendimentos podem ser melhorados. Participaram também da reunião o presidente da Câmara, Alex Bueno (PSD),  s vereadores Francisco Sena (Podemos), Maurício Silva (PSL), João Serapião (PL) e representantes do Conselho Municipal de Saúde.

         Jovani Constantini, depois de lembrar que o Samu Sul de Minas atende a 153 municípios, disse que Passos é a unidade descentralizada que registra maior número de atendimentos. O dirigente discorreu que por conta da pandemia o Consórcio teve muitos desfalques de médicos socorristas, que foram trabalhar em hospitais, e que continua tendo dificuldades nas contratações, com os processos seletivos não sendo preenchidos.

Secretário do Samu fala na Comissão de Saúde

© 2019 Câmara Municipal de Passos
Todos os direitos resevados.