Notícias

Câmara realiza a 5ª reunião ordinária

09 de Março de 2022
Câmara realiza a 5ª reunião ordinária

A Câmara Municipal de Passos realizou na segunda-feira (8 de março) a 5ª reunião ordinária. Foram aprovados requerimentos e três projetos de lei.

 

No início da reunião do pequeno expediente, o presidente da Câmara Alex Bueno, saudou todas as mulheres do município, em citação parabenizou as vereadoras Aline Macedo e Gilmara Oliveira, abrangendo todas as mulheres pelo trabalho e honradez em razão ao dia internacional das mulheres, comemorado anualmente dia 8 de março.

 

Na ordem do dia foram aprovados requerimentos de autoria dos vereadores Dentinho (DEM), Francisco Sena (PODEMOS), João Serapião (PL), Dirceu Soares (PSD), Michael Silveira (Progressistas), Plínio Andrade (Progressistas) e da vereadora Aline Macedo (PL).

 

Em segundo turno, o plenário aprovou três projetos de lei do Executivo, o de Nº059  que “Dispõe sobre a redução da carga horária de trabalho, sem redução dos vencimentos, do servidor municipal responsável pelo cuidado de pessoa com necessidades especiais.”

 

Também em segundo turno o projeto de lei Nº061 que “Acresce os parágrafos 1º ao 4º ao art. 1º e os incisos VIII ao X e parágrafo único ao art.3º da lei nº2 2.552, de 8 de junho de 2001, que institui o Programa Municipal de Conservação de estradas rurais e primárias e secundárias.”

 

E o de Nº096, que “ Altera a redação dos dispositivos que menciona na lei municipal nº 3190, de 11 de março de 2016, que normatiza a concessão de uso de espaço público destinada á exploração exclusiva para uso de publicidade e propaganda.”

 

No grande expediente discursaram os vereadores Michael Silveira, Plínio Andrade, Maurício Silva (PSL), Dirceu Soares , Edmilson Amparado (MDB), João Serapião e Aline Macedo.

 

Moção de Pesar

 

Pouco antes da votação dos requerimentos da ordem do dia, o presidente da Casa Alex Bueno em moção de pesar deferiu palavras de solidariedade e condolências à família do Sebastião Almeida ( Tiãozinho Almeida), falecido no dia 27 de fevereiro.

 

 

 

 

Câmara realiza a 5ª reunião ordinária

© 2019 Câmara Municipal de Passos
Todos os direitos resevados.