Notícias

Em breve, inscrições para o Parlamento Jovem 2022!

22 de Fevereiro de 2022

O Parlamento Jovem de Minas está de volta e vem com muita novidade!

É com grande satisfação que a Câmara Municipal de Passos, convida os estudantes do Ensino Médio, das escolas públicas e privadas, para mais um ano do PJ Minas na cidade.

Os encontros serão presenciais a partir do mês de março, seguindo os protocolos de enfrentamento à COVID, e com oficinas bem dinâmicas.O Parlamento Jovem de Minas em 2022 vai debater o tema “Saúde Mental do Jovem”.

Esse ano o projeto está ainda maior, serão 127 cidades mineiras participantes, sendo 100 delas já parceiras e 27 delas ingressantes. Divididos em polos, Passos será a sede do encontro regional do polo sudoeste neste ano.

O Parlamento Jovem, realizado pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais em parceria com as câmaras municipais, tem como objetivo escutar o que o jovem tem a dizer!

Por meio desse projeto, os estudantes têm a chance de legislar sob a luz do tema de cada edição, escrevendo e aprovando propostas sobre o tema principal, nos moldes de uma sessão legislativa e em três etapas: municipal, regional e estadual.

Essas ideias são levadas aos deputados estaduais e podem se tornar realidade, fortalecendo assim a participação dos jovens nas decisões políticas do Município e do Estado.

A inscrição poderá ser feita a partir do dia 02 de março até o dia 11, pelo site da Câmara Municipal de Passos, basta preencher a ficha de inscrição, ou de forma presencial na recepção da Câmara no endereço - Avenida Paulo Esper Pimenta, 151 - Telefone (35) 3521-9111.

Em breve, inscrições para o Parlamento Jovem 2022!

© 2019 Câmara Municipal de Passos
Todos os direitos resevados.