Notícias

Audiência debate projeto do Orçamento e PPA

26 de Novembro de 2021
Audiência debate projeto do Orçamento e PPA

A proposta orçamentária (LOA) do município para 2022 e o Plano Plurianual/PPA (metas para os próximos 4 anos) foram tema de audiência pública da Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária da Câmara Municipal de Passos,  na noite de quinta-feira (25 de novembro) cumprindo exigência legal, a exemplo do que acontece todos os anos.

            A audiência transmitida nas redes sociais pela TV Câmara foi dirigida pelo vereador Michael Silveira (PP), que preside a Comissão, tendo ao lado os vereadores Edmilson Amparado (MDB) e Aline Macedo (PL) – que também integram a Comissão –  Francisco Sena (Podemos) e Gilmara Oliveira (PDT) . Da Prefeitura compareceu o secretário municipal de Planejamento, Edson Martins. O contador da Câmara, Antonio de Pádua Cardoso, fez a explanação técnica.

            Duas entidades participaram: A Associação Reintegrar, que congrega os portadores de necessidades especiais, e o coral dos Pequenos Cantores de Passos. A primeira, representada por sua presidente, Imaculada Conceição da Silva , pediu aos vereadores atenção especial para a Assistência Social e para a Saúde. Já Felipe Terra, coordenador geral dos Pequenos Cantores, defendeu maior volume de recursos para a Cultura do município.

            O projeto (LOA) que estima a receita e fixa as despesas da Prefeitura para 2022 está orçado em R$ 355,5 milhões. A margem de suplementação proposta é de 20%.

            As emendas ao Orçamento, segundo o vereador Michael Silveira, poderão ser apresentadas pelos vereadores até o próximo dia 30 de novembro. E a população também pode se manifestar dentro desse prazo, apresentando aos vereadores sugestões de mudanças no projeto recebidos do Executivo.

Audiência debate projeto do Orçamento e PPA

© 2019 Câmara Municipal de Passos
Todos os direitos resevados.