Notícias

Ordinária tem cinco projetos aprovados

28 de Setembro de 2021

Cinco projetos de lei foram aprovados pela Câmara Municipal de Passos em sua 34ª reunião ordinária, realizada na tarde de segunda-feira (27 de setembro). Além disso, os vereadores aprovaram o envio de 19 requerimentos.

            Em turno único, o plenário aprovou projeto do Executivo que “autoriza a abertura de crédito adicional especial ao orçamento fiscal do município, em favor da Secretaria Municipal de Educação”. Trata-se de crédito para compra pela Prefeitura de prédio do Colégio Etep, situado no bairro Jardim dos Pinheiros.

            Também em votação de turno único, foi aprovado projeto do Executivo que  “autoriza a reconhecer dívida e celebrar acordo com a Secretaria da Receita Federal”.

            Em ambas as votações, a aprovação se deu pelo placar de 6 votos a 5, tendo nas duas situações o presidente da Casa, vereador Alex Bueno (PSD), votado  por último como voto minerva, diante do quadro de empate.   

            Votaram favoráveis aos projetos, além do presidente da Casa: Michael Silveira (PP), João Serapião (PL), Maurício Silva/PSL (Maurício da Cemig), Gilmara Oliveira/PDT (Gilmara da Patas Amigas) e Dirceu Soares/PSD (Padre Dirceu). Os votos contrários foram registrados dos vereadores Edmilson Amparado (MDB), Francisco Sena (Podemos), Aline Macedo/PL (Aline do Social), Plínio Andrade (PP) e Dentinho (DEM).

            Ainda em turno único o plenário apreciou e aprovou por unanimidade outros dois projetos do Executivo, que autorizam a abertura de créditos adicionais ao orçamento, em favor da Secretaria Municipal de Saúde.

            Em primeiro turno foi aprovado projeto de autoria do vereador João Serapião, que “dá nome de Marcos Roberto de Oliveira à praça localizada entre as ruas Campo Grande, São Paulo e avenida dos Expedicionários, no jardim Colégio de Passos”.

Requerimentos

            Foram aprovados requerimentos dos vereadores Dirceu Soares, Aline Macedo, Francisco Sena, Michael Silveira, Maurício Silva, Dentinho e João Serapião.

            No grande expediente discursaram os vereadores Michael Silveira, Aline Macedo, Francisco Sena, Edmilson Amparado, Dentinho e Maurício Silva.

© 2019 Câmara Municipal de Passos
Todos os direitos resevados.