Notícias

Audiência debate relatório do quadrimestre

28 de Setembro de 2021
Audiência debate relatório do quadrimestre

A Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária da Câmara Municipal de Passos realizou hoje à tarde (28 de setembro) Audiência Pública para apresentação pela Prefeitura do relatório de gestão do 2º quadrimestre de 2021.

            O evento, realizado no plenarinho e transmitido on line pela TV Câmara, teve as presenças dos vereadores Michael Silveira (PP), que preside a Comissão, do presidente da Câmara, Alex Bueno (PSD), Plínio Andrade (PP), Aline Macedo (PL), Maurício Silva (PSL) e Dentinho (DEM). O relatório foi apresentado pelo diretor de Contabilidade da Prefeitura, Wenderson Garcia Coimbra.

            O vereador Michael questionou o por que dos percentuais da Educação estarem baixos na execução orçamentária, indagando também sobre as expectativas em torno da arrecadação com o programa Refis. Segundo o contador Wenderson, o município deve alcançar com dificuldades os 25% constitucionais da Educação, tendo em vista a pandemia que fez diminuir o custeio. Sobre o Refis, disse que há uma expectativa de arrecadação de cerca de R$ 4 milhões.

            A vereadora Aline Macedo, que integra a Comissão, defendeu que a Prefeitura envie os relatórios com antecedência aos vereadores, questionando também como o município vai alcançar os 25% exigidos na Educação.

            O presidente da Câmara, Alex Bueno, disse que em ano atípico a Câmara Municipal cumpre o seu papel fiscalizador de acompanhar a aplicabilidade.

            O contador da Câmara Municipal, Antonio Cardoso, sugeriu ao representante da Prefeitura quadros e relatórios mais detalhados, para as próximas audiências. De acordo com ele, a fim de melhores esclarecimentos aos vereadores, - tendo em vista que a função técnica de um contador muitas vezes não consegue responder a questionamentos – uma  reunião  antecipada com a Comissão nas próximas oportunidades facilitaria a realização da audiência, bem como para essa acha importante as presenças dos secretários da Fazenda e do Planejamento.

Audiência debate relatório do quadrimestre Audiência debate relatório do quadrimestre

© 2019 Câmara Municipal de Passos
Todos os direitos resevados.