Notícias

Parlamento Jovem participa de encontro regional

04 de Setembro de 2021
Parlamento Jovem participa de encontro regional

O Parlamento Jovem de Minas, projeto da Assembléia Legislativa e que tem a Câmara Municipal de Passos como parceira, trabalhando em 2021 o tema "Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável", teve seu primeiro encontro regional na Câmara Municipal de Guaxupé, quinta-feira ( 2 de setembro).

            Os coordenadores, vereadores Aline Macedo (PL) e Michael Silveira (PP), estiveram presentes em todo o evento, e conduziram os estudantes do projeto da Câmara Municipal de Passos. O evento iniciou-se no cine teatro de Guaxupé, com os palestrantes e coordenadores regionais, Taís Ferreira e Pedro Alves.

            Foi o primeiro encontro regional e presencial desse ano.  Aproximadamente 100 jovens com os seus coordenadores dos municípios, que compõem o polo Sudoeste do Parlamento Jovem, participaram.

            A manhã foi de interação, com dinâmica dos grupos de trabalho e plenária, no qual a discussão e votação das propostas acontece em duas sessões: Grupos de Trabalho e Plenária. Estas sessões expressam um modelo de organização inspirado nas práticas participativas promovidas na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).

            Após a "Dinâmica das Plenárias", foi exibido o filme "Uma Verdade Inconveniente", de Davis Guggenheim, o longa acompanha Al Gore, o ex-candidato à presidência dos EUA, no circuito de palestras para conscientizar o público sobre os perigos do aquecimento global, e pede uma ação imediata para conter seus efeitos destrutivos ao meio ambiente.

            Em seguida os alunos visitaram a usina de triagem e reciclagem de Guaxupé, onde assistiram palestra sobre a importância da separação do lixo reciclável, e foram apresentadas ações que visam conscientizar a população sobre peso enorme e positivo que reflete no meio ambiente.

            O Projeto Parlamento Jovem, é uma iniciativa da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), por intermédio da Escola do Legislativo e da PUC Minas, desenvolvido em parceria com as câmaras municipais. O Projeto tem como objetivo a formação dos jovens e incentivá-los a participar ativamente da política e exercer, de fato, a cidadania.

Parlamento Jovem participa de encontro regional Parlamento Jovem participa de encontro regional

© 2019 Câmara Municipal de Passos
Todos os direitos resevados.