Notícias

Legislativo vai homenagear magistrados

14 de Março de 2006

       O presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador Hugo Bengtsson Júnior, vai receber o título de Cidadão Passense, outorgado pela Câmara Municipal. O desembargador Sérgio Antonio de Resende, o diretor executivo de administração predial do Tribunal, Jorge Luiz Paradela Cunha, mais o diretor do Foro da Comarca, juiz Carlos Frederico Braga da Silva (titular da 3ª Vara Cível), também vão ser homenageados em uma reunião especial da Câmara marcada para o próximo dia 31 de março.
       As homenagens foram propostas pela mesa diretora e aprovadas por projetos de resolução, votados em extraordinária pelos vereadores na noite da última segunda-feira (13 de março), após o encerramento da reunião ordinária. O desembargador Sérgio Resende e o juiz Carlos Frederico, a exemplo do presidente do TJ, vão ser homenageados com o título de Cidadania Passense. Já o diretor do Tribunal, Jorge Paradaela, receberá a Medalha do Mérito Legislativo.
       A Câmara decidiu homenageá-los, levando em conta a obra do novo prédio do Fórum de Passos, que deve começar a ser construído em abril. Os dois desembargadores mais o diretor do TJ foram fundamentais na autorização do projeto, que vai proporcionar ao Judiciário de Passos um prédio amplo na avenida Arlindo Figueiredo, no local definido como Cidade Judiciária. Da mesma forma, o Legislativo reconhece o esforço do juiz diretor do Foro, Carlos Frederico, que nos últimos tempos esteve pessoalmente engajado na aprovação do projeto.
       O desembargador presidente do TJ, Hugo Begtsson, e várias outras altas autoridades da magistratura mineira, são esperados em Passos no dia 31 de março para o lançamento da obra, ocasião também em que estarão na Câmara Municipal para receber as homenagens.

SDLP/jpe
062/2006
14/03/06

© 2019 Câmara Municipal de Passos
Todos os direitos resevados.