Notícias

CPI define presidente e relatoria

28 de Julho de 2021

A Comissão Parlamentar de Inquérito, criada pela Câmara Municipal de Passos para investigar fatos relacionados ao enfrentamento da Covid-19, no âmbito do município, definiu um cronograma de duas reuniões por semana, devendo reunir-se toda a terça e quarta-feira, segundo o vereador João Serapião (PL), eleito presidente da CPI.

O vereador Plínio Andrade (Progressistas) foi eleito relator, tendo o vereador Luis Carlos do Souto Júnior, o Dentinho (DEM), ficado com a vice-presidência. Compõem também o grupo como membros os vereadores Maurício Silva/PSL (Maurício da Cemig) e Dirceu Soares/PSD (Padre Dirceu).

Segundo o vereador João Serapião, a CPI está solicitando da presidência da Câmara apoio jurídico para os trabalhos, explicando que a primeira tarefa deve ser a de se embasar em documentação para definir os nomes que serão convocados para depor. “A CPI não tem intenção de perseguição política, simplesmente queremos apreciar as denúncias”, ele afirma, assinalando que serão três eixos de investigações: vacinação, pagamento de horas extras e relalório do quadrimestre (gastos com a pandemia).

De acordo com Serapião, a CPI é importante para mostrar à população que a Câmara tem a função de fiscalizar e, quando encontrar, denunciar os atos do Executivo. “Vamos nos empenhar o máximo possível para trazer para a nossa população o que é realmente verdade. A gente quer toda a transparência. Se houver erros, serão apontados e não será poupada qualquer pessoa”, afirmou.

© 2019 Câmara Municipal de Passos
Todos os direitos resevados.